16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
11/05/2019

Cartilha da Mulher é distribuída na maternidade Moura Tapajós em alusão ao Dia das Mães

Foto: Valter Leandro

Maternidade Dr. Moura Tapajós, localizada no bairro Compensa

Em alusão ao Dia das Mães, a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PR), entregou diversos exemplares da Cartilha da Mulher para gestantes, parturientes e puérperas, na última sexta-feira (10/5) na Maternidade Dr. Moura Tapajós, localizada no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

 

A Cartilha da Mulher

 

Conhecendo os seus Direitos, de autoria da vereadora Mirtes Salles, traz orientações sobre as garantias no trabalho, como por exemplo, a alteração da função durante a gestação, liberação ou proibição da gestante para realizar consultas, proibição de trabalho da gestante em ambiente insalubre, exigência de atestados de gravidez para admissão no trabalho, estabilidade de emprego na gravidez ou adoção, licença-maternidade e intervalo para amamentação.

 

Veja também 

Desafio de 30 dias de prancha feito em casa: barriga durinha sem gastar dinheiro

 

A parlamentar também esteve na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) para participar do evento “Manhã da Beleza” – realizado pela Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), entidade de cunho filantrópico, coordenado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, que ofertou serviços de beleza para pacientes oncológicas auxiliadas pela ONG.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.