29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
01/06/2020

Casal acusado de três assassinatos este ano em Manaus é preso na ‘Operação Into the Night' do 30º DIP. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

"Joia" é acusado de três assassinatos cometidos no decorrer deste ano

No último fim de semana, a "Operação Into The Night" (Noite Adentro), resultou no cumprimento das prisões temporárias do homem identificado como Raimundo Joilson Santos Azevedo Júnior, 38, conhecido como "Joia", e de sua mulher Ana Paula da Silva Ferreira, 34.


O delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenou a operação e informou à imprensa que o casal está sendo investigado pela participação em três homicídios ocorridos neste ano em Manaus.


”Jóia” e Ana Paula foram presos na tarde do último domingo, 31, por volta das 14h, em uma residência situada na rua 46, Conjunto Mutirão, bairro do Novo Aleixo, Zona Norte.

 

Veja também


IMAGENS FORTES! Corpo de homem com várias facadas e pauladas é encontrado no ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus


IMAGENS FORTES! Homem é encontrado morto com sete tiros e marcas de tortura no ramal do Brasileirinho, Zona Leste de Manaus


Segundo o delegado, as ordens judiciais em nome o casal foram expedidas no dia 21 de maio deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

 

Ana Paula participou dos crimes

e também foi presa durante a operação


O casal passou a ser investigado em março deste ano, quando uma pessoa foi encontrada morta no ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, com vários tiros pelo corpo e outros sinais de morte violenta.


A investigação descobriu que no dia 11 de março "Joia" matou Francisco Elenilson da Silva Enes, conhecido como "Nonô", que virou “queima der arquivo” porque a vítima sabia que o Joia havia assassinado uma pessoa.


"Nonô" descobriu que "Joia" praticou o homicídio no dia 4 de janeiro deste ano, onde foi morta uma pessoa identificada como Charlle Gomes da Fonseca, conseguindo, inclusive filmagens, da execução da vítima.


A partir dessa descoberta. "Nonô" passou a ameaçar "Joia" dizendo que iria denunciar seu crime para a polícia, pelo fato dele ter vendido uma moto de sua propriedade. Para não denunciá-lo, “Nonô exigia sua motocicleta de volta", explicou o delegado Torquato Mozer.


Três dias após o assassinato de "Nonô", o acusado colocou o veículo à venda em um site de compra e venda de produtos e fechou negócio com um homem identificado como Luiz Fernando Maia Malheiros, de 21 anos.

 

Momento exato da prisão de "Joia" no último domingo

durante a Operação Into The Night

 

No dia 19 de março deste ano, Luiz Fernando e mais um jovem de 24 anos foram ao encontro de Raimundo Joílson no ramal do Brasileirinho para fechar proposta de transferência de propriedade de um carro.

 

Ao chegarem ao ramal, os jovens foram surpreendidos por "Joia", que entrou no veículo portando uma pistola e uma faca. Depois de ordenar que o jovem continuasse dirigindo o veículo, “Jóia” efetuou um disparo que atingiu o pescoço de Luiz Fernando.

 

Depois disso, Raimundo Joilson ordenou que o condutor do carro continuasse dirigindo. Ao chegarem a outro trecho do ramal do Brasileirinho, “Jóia” determinou que o jovem empurrasse Luiz Fernando para fora do veículo.

 

Foi nesse instante que o jovem aproveitou o descuido de Raimundo Joilson e fugiu correndo, deixando o automóvel para trás. Posteriormente Luiz Fernando foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu após duas semanas internado no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira.

 

Delegado Torquato Mozer, ao lado do delegado geral-adjunto Tarson Yuri Soares,

explicou toda a dinâmica dos crimes de "Joia" (Fotos: Divulgaçã)

 

O delegado Torquato Mozer revelou todos os detalhes dos crimes praticados por “Joia” em uma coletiva de imprensa na sede do 30º DIP. Ele também confirmou que Raimundo Joilson foi indiciado pelo envolvimento nos três homicídios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


O titular destacou também que sua mulher Ana Paula foi indiciada pela participação nos assassinatos de Charlle e Luiz Fernando. O casal criminoso foi levado ainda na segunda-feira, 1º, para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.