23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/07/2019

Caxias perde pênalti, mas vence Manaus no primeiro jogo das quartas de final

Foto: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias

Caxias x Manaus

O Caxias-RS deu o primero passo rumo ao acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro.

 

A equipe grená venceu o Manaus por 1 a 0 neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo primeiro jogo das quartas de final. O gol foi marcado por Michel, ainda no primeiro tempo.

 

Debaixo de muita neblina, o meia Rafael Gava ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos.

 

Veja também

 

Teto desaba em partida do Brasil no mundial sub-20 de vôlei feminino, no México. VEJA VÍDEO

 

Bruninho diz que variação no saque dos EUA complicou o Brasil: 'Isso tirou nossa fluidez'

 

Caxias x Manaus

 

E agora?


Com a vitória simples, o Caxias só precisa de um empate no próximo sábado, dia 20, na Arena da Amazônia, para se classificar às semifinais e, consequentemente, ascender a Série C do Brasileirão. Já o Gavião do Norte necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Qualquer vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis.

 

Caxias x Manaus

 

1, 2, nem me viu, já sumi na neblina


Quando parecia que o segundo tempo seria alucinante, depois de duas chances claras e até um gol anulado, uma forte neblina invadiu o estádio Centenário e praticamente acabou com o jogo. Sem nenhuma visibilidade, as equipes caíram de produção e, com a chegada da noite, nem os refletores ajudaram na iluminação. Os jogadores não conseguiam se enxergar em campo. Resultado: 1 a 0 e decisão em Manaus.

 

Caxias x Manaus

 

Primeiro tempo


O Caxias foi inteligente e aproveitou os primeiros minutos de aclimatação do Manaus para pressionar o adversário no campo de defesa. Com posse de bola, mas sem achar brechas para atacar pelo meio, a equipe percebeu a vulnerabilidade de Negueba na marcação e passou a chegar sempre pelo lado direito. Assim abriu o placar aos 15 minutos. Foguinho avançou como quis, cruzou rasteiro para dentro da área, e Michel, livre, deslocou Jonathan para abrir o placar.O Manaus, enquanto isso, teve que sair de sua zona de conforto e mudar a estratégia de jogar no contra-ataque.

 

Aos 16, Negueba cruzou para Mateus Olievira, Lee saiu mal do gol, e o atacante quase empatou. O time grená, sabendo do calcanhar de aquiles dos visitantes, chegou outras três vezes pelo lado direito. Michel tentou de cobertura aos 19, enquanto mandou de errou finalização de cabeça aos 38 e 41. Thiago Sales também desperdiçou cobranças de escanteio de Eduardo Diniz, uma aos 6 e outra aos 38 minutos. O Gavião só chegou duas vezes com perigo real, ambas pela esquerda. Numa Rossini recebeu passe de Negueba, desviou, mas errou o alvo. Na segunda foi o camisa 10 que fez o cruzamento, mas Vandinho, ao tentar de voleio, isolou.

 

Caxias x Manaus

Fotos: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias

 

Segundo tempo

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.??


A segunda etapa começou em ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Michel avançou com liberdade pela direita, cruzou no segundo pau, e Rafael Gava, de primeira, pegou mal na bola e mandou para fora. Aos quatro, veio a resposta esmeraldina. Negueba tocou para Mateus Oliveira, que deixou de primeira para Rossini. O camisa 10, no bico da pequena área, chutou cruzado, para grande defesa de Lee. Depois de tanta insistência, o Caxias enfim chegou ao gol. Michel recebeu passe dentro da área, estufou as redes, mas o assistente deu impedimento. Aos 10, uma forte neblina invadiu o estádio Centenário. Com pouca visibilidade, as equipes caíram de produção e não conseguiram criar mais chances de gols. Até que, aos 45, Raphael Claus viu pênalti sobre Marcio Jonathan. Rafael Gava cobrou para fora e desperdiçou a chance de ampliar.

 

Globo Esporte 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.