25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/07/2019

Caxias x Manaus: tudo o que você deve saber sobre o jogo de ida das quartas de final

Foto: Divulgação

Partida será disputada neste domingo, às 16h (horário de Brasília)

O jogo

 

No primeiro jogo em busca do acesso, Caxias-RS e Manaus-AM se enfrentam neste domingo, a partir das 16h (de Brasília, 15h de Manaus), no estádio Centenário, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Amazonense.

 

Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam na história. Na fase anterior, o Caxias-RS eliminou o Cianorte-PR depois de empatar em 0 a 0 em casa e vencer, fora, por 2 a 1. O Manaus teve vida mais complicada. Contra o São Raimundo-PA, perdeu a primeira por 1 a 0 e venceu em casa pelo mesmo placar. A classificação veio nos pênaltis.

 

O Caxias-RS está em 7º na tabela geral da competição e conta com o fator casa para conseguir um bom resultado. Até aqui foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates em 0 a 0, números que deixam o time grená com uma das melhores defesas. Fora de campo, dois atletas se envolveram em uma discussão, na quinta. Wagner, um dos principais nomes do elenco, estava no meio.

 

Veja também

 

Com gol Com gol 'espírita', Palmeiras arranca empate do São Paulo, mas vê vantagem diminuir. VEJA FOTOS

Sole Jaimes reestreia com gols, e Santos faz 9 a 0 no Sport e assume liderança do Brasileirão Feminino

 

O Manaus-AM, vice-líder geral da competição, busca pelo segundo ano consecutivo aquele que seria o primeiro acesso do Amazonas na Série D. Além do Caxias-RS, a equipe tem o frio da cidade gaúcha como adversário. Tanto que o elenco treinou com o campo molhado nesta semana para simular o gramado do estádio Centenário.

 

Caxias-RS - técnico Paulo Henrique Marques


No treino desta sexta, o comandante da equipe, Paulo Henrique Marques, fez algumas alterações em dois setores da equipe titular que deve atuar contra o Manaus. No meio, Marabá é o provável substituto de Diego Miranda, que está suspenso.

 

No ataque, o treinador deve promover a volta de Taiberson, que começou o treino como titular no lugar de Márcio Jonatan, que retornou a equipe recentemente. Foguinho e Wagner, que eram dúvidas para a partida, treinaram normalmente e devem atuar. Lesionado, Juliano é outro desfalque.

 

Provável escalação do Caxias-RS para o jogo contra o Manaus-AM â?? Foto: Globoesporte.com

 

Manaus - técnico Welington Fajardo


Já o treinador Fajardo treinou entre os titulares a base da equipe que enfrentou o São Raimundo-PA nas oitavas. A única ausência confirmada é a do lateral Igor, que não viajou para o Sul, por conta de dores no ombro. Márcio Passos treinou na posição e pode ser o substituto, assim como Jean Carlos ou até mesmo o volante Derlan.

 

Ainda no setor defensivo, Thiago Spice sentiu dores no último treino realizado em Manaus e pode iniciar a partida no banco. Martony seria o substituto natural de Spice. Em contrapartida, a equipe pode ter o retorno do lateral/ponta Vandinho, mas não 100% fisicamente.

 

No ataque, Fajardo preferiu não relacionar Sávio, quase totalmente recuperado de uma entorse, mas que ainda se recupera fisicamente. Vitinho e Ezequiel também ficaram de fora, mas por uma opção técnica.

 

Provável escalação do Manaus contra o Caxias-RS â?? Foto: GloboEsporte.com

Fotos: Globo Espote


O árbitro principal será o paulista Raphael Claus, da categoria Fifa. Ele será auxiliado pelo goiano Bruno Raphael Pires, também da Fifa, e pelo paulista Gustavo Rodrigues de Oliveira. O quarto árbitro será o catarinense Ramon Abatti Abel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Claus volta a entrar no caminho do Gavião do Norte. Ano passado, nesta mesma fase, mas pelo jogo de volta, o árbitro apitou Manaus x Imperatriz-MA, que culminou no acesso dos maranhenses nas penalidades máximas. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.