20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/09/2020

CBF decide que times precisam ter pelo menos 13 atletas saudáveis para poder jogar

Foto: Reprodução

Sessão virtual entre entidade, federações e clubes foi encerrada com troca de insultos

A CBF e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro decidiram nesta quinta-feira que cada time precisa ter no mínimo 13 atletas saudáveis – ou com testes negativos para Covid-19 – para poder entrar em campo. Até hoje esse limite não existia, portanto não havia padrão para decidir quando um jogo teria que ser adiado.

 

É o caso de Flamengo x Palmeiras, a ser disputado no próximo domingo. O Rubro-Negro teve um surto, com 16 jogadores infectados, e pediu a suspensão da partida. O Palmeiras se declarou contrário ao adiamento. O Flamengo então acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deu 24 horas para a CBF se pronunciar.

 

O número de 13 jogadores – com pelo menos um goleiro – é o mesmo que a Uefa adota para garantir que um time entre em campo em suas competições.

 

Veja também

 

Renato reage a críticas e reinventa Grêmio para fortalecer convicção com 10º Gre-Nal invicto

 

CBF vai reavaliar situação de Palmeiras x Flamengo durante o dia. Jogo ainda pode ser adiado


Na mesma reunião, a CBF propôs o aumento no número de jogadores que cada clube pode inscrever na competição, dos atuais 40 para 50. Os times aprovaram a mudança, que ainda depende de uma adequação no regulamento para passar a valer.

 

A reunião foi convocada para discutir a volta de público aos estádios. O encontro, realizado de maneira virtual, terminou com troca de insultos entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A briga se deu por causa de posições diferentes de ambos. Lopes, como o Flamengo, defendia a volta imediata do público aos jogos – amparado numa decisão do governo do Estado do Rio de Janeiro. Caboclo havia ponderado que a maioria dos clubes defendia a presença de torcida só quando todos pudessem abrir seus portões. A discussão esquentou a ponto de se tornar um bate-boca. E a gritaria levou ao encerramento da sessão.
 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.