18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/10/2019

Cebola e alho podem diminuir o risco de câncer. VEJA O QUE DIZ PESQUISA

Foto: Divulgação

O estudo foi motivado por evidências cientificas anteriores

Quem conhece a culinária porto-riquenha sabe que cebola e alho têm presença garantida em diversos pratos e, mais do que isso, são base para alguns dos mais famosos, como o sofrito — uma mistura de temperos que, por sua vez, pode ser utilizada em diversas outras receitas.

 

Agora, um novo estudo encabeçado pelo estudante de doutorado em epidemiologia Gauri Desai, da Escola de Saúde Pública e Profissões de Saúde da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, sugere que além de saborosos, os dois ingredientes são capazes de diminuir o risco de câncer entre as mulheres porto-riquenhas.

 

“Descobrimos que a ingestão combinada de alho e cebola, muito comum entre as mulheres porto-riquenhas, está associada a um risco reduzido de câncer de mama”, disse Desai.

 

Veja também

 

Conheça o vibrador que leva ao orgasmo em dois minutos e esgota quando chega ao estoque

 

Confira quatro coisas que as mulheres odeiam que os homens façam na cama

 

E os números corroboram a fala do pesquisador. Mulheres que consumiram sofrito mais de uma vez por dia tiveram redução de 67% no risco em comparação àquelas que nunca comeram a iguaria.

 

O estudo foi motivado por evidências cientificas anteriores, que já mostravam os benefícios da cebola e do alho na proteção ao câncer.

 

 

 

O pesquisador explica que Porto Rico era o local perfeito para o estudo porque as mulheres consomem maiores quantidades de cebola e alho do que em regiões da Europa e dos Estados Unidos. “Estudar mulheres porto-riquenhas que consomem muita cebola e alho como o sofrito foi único”, ressaltou.

 

Desai explicou ainda que a escolha por Porto Rico também se deu devido às taxas mais baixas de câncer de mama na população se comparadas às taxas do continente norte-americano. “Isso a torna uma população importante para estudar”, complementou.

 

Por que cebola e alho são “armas” contra o câncer?

Fotos: Reprodução


A pesquisadora e autora sênior do estudo Lina Mu explicou que os dois ingredientes são ricos em flavonóis e compostos organossulfários, que apontam propriedades anticarcinogênicas em seres humanos, assim como em animais, conforme experimentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

O estudo foi realizado entre os anos de 2008 e 2014 com 314 mulheres com câncer de mama e 346 para controle. Eles foram incluídos no estudo de controle de caso que carrega o nome da deusa porto-riquenha da fertilidade, Atabey.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.