19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
29/09/2019

CEL Rouxinol é bicampeão da Olimpíada da Terceira Idade

Foto: Divulgação

Apresentando a

 Com chave de ouro e muito gingado a 21ª Olimpíada da Terceira Idade, realizada Prefeitura de Manaus, foi encerrada na última sexta-feira, 27/9, no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Campeão novamente, o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol, do bairro Cidade Nova, zona Norte, alcançou o bicampeonato este ano.

 

O encerramento reuniu, aproximadamente, 1 mil pessoas e foi marcado pelo concurso de dança que teve como vencedor o CEL Alvorada. Os grupos campeões foram premiados com troféus, medalhas e brindes. O show musical ficou por conta de Breno Marx.

 

“Hoje festejamos aqui o nosso público da terceira idade e a vigésima primeira Olimpíada da Terceira Idade foi um sucesso. Tivemos uma semana movimentada com os jogos e disputas pelos nossos gerontoatletas.

 

Veja também

 

Na estreia de Fernando Diniz, São Paulo segura o Flamengo no Maracanã

 

Sósias do Flamengo viram sucesso, projetam ações sociais e sobra até corneta para Galvão Bueno

 

Resultado de imagem para CEL Rouxinol é bicampeão da Olimpíada da Terceira Idade

 

O prefeito Arthur Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro estão de parabéns com as políticas sociais voltadas para o bem-estar da pessoa idosa”, destacou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

 

Resultado de imagem para CEL Rouxinol é bicampeão da Olimpíada da Terceira Idade

 

Durante uma semana, aproximadamente, 3 mil idosos participaram das 14 modalidades do evento que visa promover a socialização, o esporte e a qualidade de vida entre pessoas da terceira idade. Dos 28 grupos participantes deste ano, 17 são mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 11 são independentes, sendo dois pertencentes à Região Metropolitana de Manaus: Cacau Pirêra e Iranduba.

 

Resultado de imagem para CEL Rouxinol é bicampeão da Olimpíada da Terceira Idade

 

“Mais uma edição da Olimpíada da Terceira Idade realizada com sucesso. Este que é um evento que já está em sua vigésima primeira edição e reuniu quase 3 mil idosos este ano, ultrapassando o número de participantes do ano passado. A Olimpíada é o momento onde eles se divertem e confraternizam entre si. E a gestão do prefeito Arthur Neto tem essa atenção especial para a terceira idade”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

 

Resultado de imagem para CEL Rouxinol é bicampeão da Olimpíada da Terceira Idade

Fotos: Reprodução

 

Campeões

 

A alegria tomou conta do Parque do Idoso quando o CEL Rouxinol foi anunciado como campeão da Olimpíada da Terceira Idade. Feliz e grata pelo bicampeonato, a coordenadora Tânia Leão parabenizou o seu grupo pelo título. "Satisfação enorme de conquistar pela segunda vez esse título. Tenham certeza que esse não é um trabalho de hoje, mas do dia a dia. E valeu a persistência e preparo de cada um dos nossos atletas em suas modalidades. Agradeço a minha companheira de trabalho Ellen Magalhães pela parceria de sempre e vamos comemorar esse título", declarou.

 

Apresentando a 'Bela da tarde', o CEL Alvorada foi o vencedor do concurso de dança pela segunda vez. "Esse título para nós é importantíssimo, pois as nossas alunas adoram a dança. E a gente fica feliz por motivar as pessoas da terceira idade a brincar e se divertir, ainda mais com o concurso de dança que coroa o encerramento da Olimpíada da Terceira Idade", salientou a coordenadora do CEL Alvorada, Sâmia Silva.

 

Classificação Geral

 

Campeão - CEL Rouxinol com 459 pontos

 

Vice-campeão - Parque do Idoso com 355 pontos

 

3° Lugar - CEL Coroado com 266 pontos

 

4° Lugar - CEL Santa Etelvina com 214 pontos

 

5° Lugar - Idoso Feliz/Ufam com 161 pontos

 

Classificação do concurso de dança

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Campeão - CEL Alvorada

 

Vice-campeão - CEL Rouxinol

 

3° Lugar - CEL Dom Jackson

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.