16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
02/02/2021

Censo 2021: maioria das mais de 207 mil vagas do concurso do IBGE é para recenseador; confira

Foto: Reprodução

Serão 207.332 vagas temporárias para diversas funções.

Depois de ser cancelado ano passado, devido à pandemia, o processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais para o Censo 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério da Economia. Serão 207.332 vagas temporárias para diversas funções.

 

Do total, 183.100 são para a atividade de recenseador; 18.420 para agente censitário supervisor; 5.500 para agente censitário municipal; 180 para agente censitário de pesquisas por telefone; 120 para codificador censitário; e 12 para supervisor censitário de pesquisas e codificação.

 

O prazo para divulgação do edital de abertura das inscrições será de até seis meses a partir da publicação da portaria, ou seja, até o fim de julho. No edital, os candidatos terão acesso a informações como a banca avaliadora, salários, prazo de inscrição, modelo de prova e requisitos, entre outros detalhamentos.

 

Veja também 

 

Forças Armadas: veja dicas para os concursos da Marinha, Aeronáutica e Exército

 

O que vai cair na prova do concurso da Polícia Federal 2021?

Até o momento, as informações divulgadas pela portaria do Ministério da Economia são de que a escolha dos candidatos será feita por meio de processo seletivo simplificado, e que os aprovados terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado, se houver necessidade para a conclusão das atividades.

 

Provas

 

Os últimos editais previam a realização de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração/Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos.

 

Pelo edital da seleção que foi cancelada, no ano passado, a remuneração do recenseador seria calculada por produção.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Estavam previstos salários de R$ 2.100 e R$ 1.700 para agente censitário municipal e supervisor, respectivamente. Para as demais funções, ainda não haviam sido publicados editais. 

 

Fonte: Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.