18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
19/01/2021

Cetam antecipa conclusão de cursos técnicos na área de saúde para ajudar no combate à Covid-19

Foto: Reprodução

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), pretende reforçar a equipe de saúde, na capital e interior do Estado, no combate aos casos de Covid-19 e tratamento de pacientes acometidos pela doença.

 

Isso será possível, de imediato, graças à resolução que permite a antecipação da conclusão dos cursos do Cetam na área de saúde, com 80% da carga horária do curso já concluída e com o estágio supervisionado em unidades de saúde já iniciado.

 

No Diário Oficial do dia 15 de janeiro de 2021 foi publicada a Resolução do Comitê Técnico Profissional (Cotep), presidido pelo diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto. Na decisão, fica autorizada a “antecipação de conclusão de cursos técnicos de nível médio, em caráter excepcional, aos estudantes finalistas na área de saúde”.

 

Veja também

 

Cetam lança edital de processo seletivo para curso com 360 vagas. CONFIRA

 

Cetam realiza provas do processo seletivo no próximo domingo,06/12

 

A medida atende, inicialmente, oito turmas e 248 alunos dos cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Radiologia, Hemoterapia, Vigilância em Saúde e Agente Comunitário de Saúde dos seguintes municípios: Manaus (46); São Paulo de Olivença (47); São Sebastião do Uatumã (35); Tonantins (32); Barcelos (39); Parintins (32); e Humaitá (17).

 

O diretor-presidente do Cetam explica que existem propostas para a ampliação do número de turmas a serem beneficiadas com a antecipação da conclusão do curso, podendo chegar a 69 turmas e 2.169 alunos. Para isso, estudam-se algumas possibilidades, dentre elas a de reiniciar o ano letivo de forma remota.

 

“Neste momento crítico para o nosso Estado, o Cetam cumpre o seu papel como instituição formadora de cursos técnicos na área de saúde e se coloca na linha de frente de combate à Covid 19. Esses técnicos são qualificados e poderão atuar no plano estadual de imunização e em outras frentes de trabalho no sistema de saúde”, ressaltou o professor José Augusto.

 

SES-AM aprova iniciativa – Para o titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), secretário Marcellus Campêlo, neste momento de pandemia é importante que se tenha o maior número possível de profissionais da área da saúde disponíveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Quando o Cetam antecipa a conclusão desses cursos, ganha-se muito porque os alunos, além da qualificação que adquiriram nos cursos, agora têm, de forma legal, a atribuição de exercer sua profissão.”

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.