24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
12/04/2021

Cetam realiza formatura on-line de 64 alunos e cincos cursos

Foto: Reprodução

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza nesta terça-feira (13/04) e na próxima quinta (15/04) a formatura on-line de 64 alunos divididos em cinco cursos. Os formandos fazem parte da Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, unidade de ensino do Centro.

 

As cerimônias de formatura marcam a coroação do case de sucesso desenvolvido pelo Cetam neste início de 2021, com a implantação do ensino a distância.

 

Depois de um ano muito difícil por conta da pandemia de Covid-19, com perdas de vidas, isolamento social e paralisação de atividades econômicas e educacionais, o Cetam retomou as atividades de forma remota. Assim foi possível encerrar cursos iniciados em 2019, suspensos em 2020, mas que já estavam na fase final.

 

Veja também

 

Internos do sistema prisional alcançam bom desempenho no Enem e podem cursar nível superior

 

Sisu: MEC anuncia retorno ao sistema de notas de corte usado até 2019; entenda o que muda

Por determinação do diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, o ensino foi totalmente adequado ao novo formato. Segundo ele, a iniciativa tornou-se um verdadeiro desafio, mas todos abraçaram com muita dedicação a ideia.

 

De acordo com a diretora da Escola Padre Estelio Dalison, professora Arlene Bonfim, o desafio de fazer educação on-line foi aceito por todos, pois o desejo de retornar às atividades era imenso. “Essas formaturas que realizaremos nesta semana só foram possíveis graças ao ensino remoto. Todos (direção, professores e alunos) dedicaram-se muito para a realização dos cursos”, ressaltou a gestora.

 

Para implementar a retomada das atividades, a gestora explica que optaram por dar continuidade aos cursos que estavam na etapa final. Então os cursos de Edificações, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Massoterapia e Estética reiniciaram as atividades.

 

Ferramentas e tecnologias – Para garantir o atendimento e acesso dos alunos aos conteúdos, o Cetam disponibilizou as ferramentas Google Classroom para as aulas assíncronas (postagem de todo tipo de conteúdo), Meet para as aulas síncronas (on-line) e mais o WhatsApp e o Telegram.

 

Se, mesmo com todas as ferramentas à disposição, por algum motivo o aluno não conseguir acessar os conteúdos, a gestora ressalta que o material é disponibilizado por meio físico.

 

“Tivemos a preocupação de proporcionar o acesso dos alunos por diversos canais digitais. Mas se ele tiver problemas nesse acesso, a escola disponibiliza o conteúdo físico, que será entregue na casa dele (aluno)”, destacou Arlene.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A diretora ressalta que as formaturas são a recompensa pelo trabalho e todo o aprendizado desenvolvidos pelo Cetam nessa pandemia. A formatura desta terça-feira será realizada a partir das 18h, pelo link disponibilizado no Facebook e no YouTube do Cetam. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.