19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/11/2019

Chapecoense vence o Ceará, ganha sobrevida e deixa rival mais perto da zona da degola

Foto: Divulgação

Verdão conta com gol do artilheiro Everaldo para conquistar importante triunfo na luta contra o rebaixamento

A Chapecoense venceu o Ceará por 1 a 0 e se manteve viva na luta contra o rebaixamento. Após um primeiro tempo movimentado e uma etapa final mais morna, o Verdão contou com o gol do artilheiro Everaldo, na reta final, para somar três pontos importantes na briga contra o Z-4.

 

O Vovô perdeu a segunda partida seguida e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. A partida foi disputada neste domingo à noite, na Arena Condá, pela 33ª rodada.


Como fica?

 

Athletico vence, sobe na tabela e complica o Botafogo

 

Final da Libertadores entre Flamengo e River Plate será transmitida na França


Com a vitória, a Chapecoense foi aos 25 pontos e ganhou sobrevida no sonho de se manter na elite. O Verdão é o 19º colocado, a 10 pontos de deixar a zona da degola. O Ceará manteve os 36 pontos, em 15º, a apenas um pontinho de entrar no Z-4.

 

Everaldo, sempre ele

 

Resultado de imagem para chapecoense x ceara


O atacante foi o jogador mais efetivo da Chapecoense na partida e aumentou a importância no time. Com o gol marcado, Everaldo chegou aos 12 na Série A, sendo o quarto maior artilheiro da competição.

 

Primeiro tempo


O primeiro tempo não teve gol, mas chances não faltaram. A Chapecoense buscava sobrevida na competição e criou a primeira aos 10 minutos, com Camilo. Depois, o Ceará equilibrou a partida e viu João Ricardo salvar o Verdão com duas boas defesas em chutes de Thiago Galhardo e Fabinho.

 

A Chape respondeu em oportunidade claríssima de Henrique Almeida, mas o chute à queima-roupa parou na defesa de Diogo Silva, aos 29. E o lance animou a equipe catarinense, que teve outra boa chance em cabeçada de Everaldo, com 33. O atacante foi o mais efetivo da Chapecoense, mas sem balançar a rede.


Segundo tempo

 

Resultado de imagem para chapecoense x ceara

Fotos: Reprodução


Na etapa final, o Ceará chegou a abrir o placar aos oito minutos com Chico, mas o árbitro assinalou impedimento de ataque do Vovô. Com o entardecer, o jogo também perdeu o brilho. Os times pareciam sonolentos e pouco criavam. Até que aos 36, Everaldo apareceu bem na área e bateu cruzado sem chances para Diogo Silva. Placar aberto e festa da torcida na Arena Condá. Depois do gol, o time da casa segurou o resultado até o apito final.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Próximos jogos


Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Avaí, domingo, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. O Ceará recebe o São Paulo, domingo, às 19h, no Castelão, em Fortaleza.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.