20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
18/01/2020

Chuva deixa cinco mortos no sul do Espírito Santo

Foto: Reprodução / TV Gazeta

Os municípios também contabilizam inúmeros prejuízos.

 As fortes chuvas que atingem o sul do Espírito Santo desde ontem (17) deixaram cinco mortos no estado. No município de Alfredo Chaves, onde foi registrado o maior volume de chuvas (foram 249,2 milímetros nas últimas 24 horas), três pessoas morreram, duas delas soterradas após o desabamento de uma casa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social estadual, na cidade de Iconha, foram registradas duas mortes em decorrência da chuva.

 

Os municípios também contabilizam prejuízos. Em Iconha, uma passarela desabou, o hospital Danilo Monteiro de Castro foi inundado até o segundo andar, além de carros e árvores arrastados pela correnteza. Em Alfredo Chaves, barreiras caíram na localidade de São Marcos e há pontos de alagamento em toda a cidade.

 

 

Veja também

 

 

 

 

Jovem morre afogada após tirar selfie em cachoeira. VEJA FOTOS

 

 

Mulher relata agressão por desconhecida em restaurante de luxo em São Paulo

 

Ruas foram tomadas pela água em Alfredo Chaves — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Foto: Reprodução/ TV Gazeta

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve deslizamento de terra na BR 101, na altura do quilômetro 434, e a pista ainda está parcialmente interditada. Na BR 262, foi registrado deslizamento próximo ao quilômetro 78, e a via também segue parcialmente interditada.

 

O governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, acompanhou na manhã deste sábado (18) no município de Iconha o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas. Casagrande afirmou que o governo vai dar apoio ao município e às pessoas afetadas.

 

Chuva arrastou carros e inundou Iconha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

“No primeiro momento, vamos dar suporte a quem precisa de abrigo. Vamos ofertar água potável, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Muitas casas estão sem água, então vamos disponibilizar caminhões-pipa e a Cesan [Companhia Espírito Santense de Saneamento] vai ajudar na limpeza das ruas. Estamos em contato com a ECO 101 [EcoRodovias] para que possam ajudar na retirada dos carros, pois muitos foram arrastados”, disse, em nota.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo a coordenação de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de pancadas de chuva em alguns momentos do dia nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória, Nordeste e Noroeste do estado.

 

Agência Brasil

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.