28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/05/2021

Chuva forte em Manaus deixa avenida alagada, derruba muro, pessoas são levadas por enxurrada, carros ficam submersos e barracas são destruídas na Zona Centro-Sul da capital. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

Foto: Divulgação

Um homem que estava sendo arrastado pela enxurrada é resgatado por um outro durante a inundação da avenida

A forte chuva que caiu sobre Manaus na manhã desta segunda-feira, 3, voltou a provocar alagações de ruas inteiras, desmoronamento de muros e barrancos, mas a ocorrência mais danosa aconteceu na Avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Sul de Manaus, próximo à Solimões Veículos e Clube Municipal.


Uma enxurrada das maiores que já se viu inundou completamente e transformou a avenida em um verdadeiro rio. Os vídeos que estão circulando nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp mostram pessoas sendo arrastadas e resgatadas por terceiros enquanto não chegam as equipes do Corpo de Bombeiros Militar.


Os vídeos também mostram o aguaceiro invadindo pátios e estabelecimentos comerciais, carros trafegando com muita dificuldade. Uma das cenas mas impressionantes, um homem aparece sendo resgatado por um outro que estende as mãos para ajudá-lo quando já está quase se afogando no rio em que foi transformada a Torquato Tapajós.

 

Veja também

 

Chuva forte provoca muita destruição com alagamentos, telhas voando, engarrafamentos e desabamento de muro com duas mortes em Manaus. VEJA FOTOS E VÍDEOS

 

Gestão David Almeida intensifica obras de drenagem em bairros de Manaus

 

Homem com criança no colo fica agarrado nas

grades da plataforma dos ônibus Expresso

 

Algumas pessoas procuraram locais mais altos para se proteger da

forte enxurrada que inundou a Torquato Tapajós (Fotos: Divulgação)


Outros vídeos mostram pessoas ilhadas em cima das plataformas de parada para embarque e desembarque dos ônibus da linha Expresso ou agarradas nas grades de proteção, tentando escapar da inundação provocada pela enxurrada. Não é a primeira vez que acontece naquele trecho que faz parte do bairro de Flores.

 


O Corpo de Bombeiros e a equipe da Secretaria Municipal de Obras confirmaram que a Avenida Torquto Tapajós foi inundada naquele trecho depois que o igarapé que  atravessa grande parte do bairro, voltou a inundar durante a forte chuva que durou mais de três horas na manhã desta segunda-feira.


As equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros chegaram ao local durante a enxurrada. Várias pessoas que já estavam dentro d’água foram resgatadas e algumas tiveram que receber atendimento de duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com alguns ferimentos que sofreram.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

 

 

VEJA VÍDEOS: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.