21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
12/06/2024

CLDF aprova projeto que cria cronograma de combate a crises na Saúde

Foto: Reprodução

Texto aprovado nessa 3ª feira prevê criação de protocolo de combate a crises sazonais, como surtos de dengue e de doenças respiratórias

A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou a criação de um protocolo anual para combate a crises sazonais na saúde, como nos casos de surtos de dengue e doenças respiratórias.

 

Votado em dois turnos nessa terça-feira (11/6), o Projeto de Lei nº 1.053/2024 agora segue para apreciação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

 

O texto prevê a criação de um cronograma com uma série de propostas que facilitem a atuação do governo nos períodos críticos para o sistema de saúde, como o chuvoso ou o da seca.

 

Veja também 

 

Como funciona medicação promissora para tratamento do Alzheimer

 

PAIXÃO DÁ SONO? Veja efeitos da ocitocina, hormônio do amor, no corpo

Entre as medidas a serem adotadas, há melhora do planejamento para distribuição de vacinas, contratação de carros fumacê, além de previsões legais para instalação de hospitais ou tendas de campanha e contratação de profissionais temporários para a saúde.

 

Para o deputado autor da proposta, Joaquim Roriz Neto (PL), o cronograma auxiliará na redução da superlotação em unidades de pronto-atendimento (UPAs) e emergências de hospitais públicos do Distrito Federal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“A falta de planejamento ainda gera um segundo problema, que são os elevados custos com contratações emergenciais. Com o cronograma, vamos evitar o desperdício de dinheiro”, completou. 

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.