20 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
23/05/2024

CNU: provas do Concurso Nacional serão aplicadas em 18 de agosto

Foto: Reprodução

O CNU tinha sido suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul. Inicialmente, o concurso estava marcado para 5 de maio

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu, nesta quinta-feira (23/5), a nova data de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”. As provas estão previstas para 18 de agosto.

 

Inicialmente o CNU estava marcado para 5 de maio, mas foi suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul, que sofreu fortes impactos das chuvas na região no fim de abril.

 

Um cronograma completo do “Enem dos Concursos” será divulgado “em breve”, segundo o MGI.Os 2,1 milhões de candidatos do Concurso Unificado concorrem a uma das 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal.

 

Veja também 

 

Governo pode anunciar nova data do Concurso Nacional Unificado nesta semana

 

Marinha vai abrir concurso nas áreas de Eletrotécnica e Mecânica com 11 vagas para ambos os sexos

Em nota, o MGI informou que “após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Ainda de acordo com o ministério, os malotes foram “checados, um a um, por membros da rede de segurança”, reforçando que “não houve qualquer violação” em nenhum dos materiais.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.