28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/03/2021

Coenzima Q10, a aliada perfeita para uma pele bonita

Foto: Reprodução

Q10 é uma coenzima encontrada em todas as células da pele. Ela te dá energia para lutar contra o envelhecimento da pele. Mas, como sua concentração diminui com o tempo, nós te informamos sobre quais alimentos comer para ajudá-lo a sintetizar a coenzima Q10.

 

Coenzima Q10, temos falado sobre isso há vários anos. Mas o que é isso exatamente? Qual é o ponto? quais são os melhores tratamentos faciais da coenzima Q10? Nós contamos tudo a você.

 

Veja também

 

Blunt cut bob: o corte em alta que é pura sofisticação. VEJA

 

Dia Internacional da Mulher: A luta por direitos iguais

 

O que é o q10 da pele?

 


O Q10 é essencial para a vida. Essa molécula está localizada em cada célula humana e pode ativar cerca de 95% da energia do nosso corpo. Essa molécula desempenha um papel central na conversão mitocondrial de nutrientes em energia celular, mas em sua segunda função como antioxidante, a coenzima Q10 também é capaz de eliminar os radicais livres nocivos que aceleram o envelhecimento da pele.

 

Ou seja, é um ativo naturalmente presente no corpo humano e que ativa o ciclo de produção das mitocôndrias (motores da vida celular). Também estimula o processo de produção de energia das células. Assim, aumenta a capacidade da pele de regenerar e reparar células danificadas.

 

Quais são os benefícios da coenzima q10?


Com a idade, a quantidade natural de coenzima Q10 presente na pele diminui. O que é prejudicial porque é uma supervitamina que participa na produção de energia e, portanto, na boa saúde dos nossos órgãos e tecidos.

 

Mas, desde os 25 anos, o declínio é inevitável, existe uma solução: integre a coenzima q10 nos seus cuidados e forneça à pele este princípio ativo essencial para combater as rugas.

 

Objetivo: dar à pele uma hidratação ideal, melhorar sua firmeza e elasticidade para uma pele visivelmente mais lisa, macia e radiante.

 

Quais alimentos contêm Q10?

 

quas-alimentos-tem-muita-vitamina-c

Fotos: Reproduções

 

A coenzima Q10 está naturalmente presente no corpo, mas é possível consumir alimentos que promovam sua produção pelo organismo. É o caso, você pode imaginar, de frutas e vegetais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Brócolis


Espinafre (comido cru)


Morangos


Laranjas (contêm a maior parte da coenzima Q10)


Alimentos ricos em ômega 3 e 6.


Carne de porco


Boi


Frango


Peixe

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.