18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
16/01/2021

Cogumelos crescem no sangue após homem injetar chá Alucinógeno

Foto: Divulgação

Aparentemente, o paciente encontrou informações online sobre os potenciais benefícios terapêuticos de alucinógenos como o LSD

Um estudo de caso publicado em 11 de janeiro no Journal of the Academy of Consultation-Liaison Psychiatry apresentou uma história um tanto peculiar, quando um homem de 30 anos decidiu injetar chá de cogumelos em sua veia, e acabou sendo hospitalizado com o fungo crescendo em sua corrente sanguínea.

 

Aparentemente, o paciente encontrou informações online sobre os potenciais benefícios terapêuticos de alucinógenos como o LSD e os cogumelos, e decidiu inserir a infusão em seu organismo na esperança de aliviar os sintomas de seu transtorno bipolar e dependência em opioides, e os membros da família explicaram que ele havia parado com os medicamentos adequados, alternando entre comportamentos maníacos e depressivos.

 

Após entrar em um estado letárgico, ter náusea e diarreia e vomitar sangue, os familiares decidiram levá-lo ao hospital, e os profissionais de saúde descobriram que órgãos como fígado e rins já tinham começado a falhar.

 

Veja também 

 

Cachorro que ‘abençoa fiéis’ viraliza na web e muitos acreditam que seja uma mensagem divina. VEJA VÍDEO

 

Girafas anãs são encontradas na áfrica

 

Depois de 22 dias de internação, oito dos quais foram na UTI com um ventilador para conter a insuficiência respiratória aguda, e com diagnóstico de infecção fúngica de Psilocybe cubensis, o indivíduo pode voltar para casa, mas terá que manter um tratamento de longo prazo com antibióticos e antifúngicos.

 

Ainda não se sabe se a injeção do líquido pode causar efeitos psicoativos duradouros semelhantes aos relacionados com o consumo oral, como o Transtorno de Percepção Induzido por Alucinógeno (HPPD), que causa flashbacks vívidos da “brisa” mesmo muito tempo depois da ingestão.

 

Segundo os médicos que cuidaram do caso, isso “ressalta a necessidade de educação pública contínua sobre os perigos inerentes ao uso desta e de outras drogas de outras formas que não as prescritas”.

 

Consumo adequado

 

Pesquisas sugerem que a psilocibina, substância presente nos “cogumelos mágicos”, pode ter um efeito positivo nos tratamentos de depressão, ansiedade e abuso de substâncias, mas apenas de consumida de forma correta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em grande parte dos estudos, ela é administrada na forma de comprimidos, e mesmo quando o meio intravenoso é escolhido, as injeções são controladas de forma rígida e sem a presença de fungos.

 

Fonte: Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.