25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
28/04/2021

Com 175 vagas no Amazonas, provas de processo seletivo do IBGE serão aplicadas no domingo. VEJA

Foto: Reprodução

IBGE aplica provas em seleção para contrato temporário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá aplicar, no domingo (2), as provas de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária. São 175 vagas para o Amazonas.

 

 A seleção é para cargos de Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e Supervisores de Coleta e Qualidade. No Amazonas, são 158 vagas para APM, distribuídas por 12 municípios; e 17 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade, em 9 municípios.

 

Os inscritos poderão consultar o local de prova, nesta quinta-feira (29), no site do Cebraspe, banca organizadora do processo seletivo. Segundo o IBGE, essa seleção não está relacionada com o Censo Demográfico.

 

Veja também

 

País tem pelo menos 80 concursos públicos abertos com mais de 9,4 mil vagas. VEJA LISTA

 

IBGE suspende provas de concurso para mais de 204 mil vagas para o Censo 2021

 

Os candidatos à função de Supervisor de Coleta e Qualidade farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração e Situações Gerenciais e de Geografia. A prova será aplicada no turno da manhã, de 8h às 12h, horário de Brasília.

 

Já os inscritos para a função de APM farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Geografia. A prova será aplicada no turno da tarde, de 14h às 18h, horário de Brasília.

 

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição.

 

O gabarito preliminar das provas será divulgado a partir das 19h (horário de Brasília) do dia 3 de maio, no site do Cebraspe. O resultado final está previsto para 31 de maio.

 

A seleção seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca. Os candidatos deverão manter o distanciamento social.

 

Vagas de trabalho


As vagas para APM serão distribuídas em 520 municípios em todos os estados brasileiros, sendo 12 municípios do Amazonas. A remuneração para essa função é de R$ 1.387,50 e a jornada de trabalho de oito horas diárias, sendo 40 horas semanais. Para assumir a vaga, o candidato precisa ter ensino médio completo.

 

O APM visita domicílios e estabelecimentos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado pelo IBGE. É ele o profissional que agenda, realiza e registra as entrevistas presenciais e por telefone, entre outras atividades.

 

Já para a função de Supervisor de Coleta e Qualidade, cuja remuneração é de R$ 3.100,00 são oferecidas vagas distribuídas em 326 municípios em todos os estados brasileiros, sendo 9 municípios do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Entre as funções desse profissional, estão a organização, o planejamento e a execução das atividades para as pesquisas. Assim como a função de APM, a jornada de trabalho é de oito horas diárias (40 horas semanais) e é exigido o ensino médio completo.
 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.