29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
21/02/2021

Com gol no último minuto, Manaus vence Amazonas e estreia com vitória no Barezão 2020

Foto: Reprodução

Iranduba x São Raimundo

Neste domingo (21/02), a Arena da Amazônia recebeu mais um jogo do Campeonato Amazonense 2020, no qual o Manaus venceu o Amazonas por 1 a 0, em partida que marcou a estreia do Gavião do Norte nesta edição do estadual. A competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Com essa primeira vitória, o time esmeraldino passa a liderar o grupo A.

 

O Manaus começou a partida com mais posse de bola e errava alguns passes na hora de construir suas jogadas, enquanto que o Amazonas saía no contra-ataque e levava mais perigo à meta do rival. A primeira grande chance de gol foi do Gavião e saiu aos 25 minutos, num escanteio batido por Douglas Lima, obrigando o goleiro Khan a defender no contrapé.

 

Em seguida, o esmeraldino chegou de novo com perigo após Erivélton tocar para Gabriel Davis chutar na entrada da área, mas a bola foi desviada pela zaga e passou perto da trave. Aos 40 minutos, o Manaus até chegou a balançar as redes com Gabriel Davis, mas o árbitro marcou falta no lance, e o primeiro tempo terminou sem gols.

 

Veja também

 

Santos empata com Fluminense se aproxima da pré-Libertadores

 

Internautas não perdoam torcedor que doou R$ 1 milhão e viu Rodinei expulso

 

O início do segundo tempo foi marcado por muitas faltas e passes errados de ambas as equipes, e só aos 24 minutos a melhor chance apareceu. Dudu acionou a velocidade de Philip no lado direito, o atacante trouxe a bola para o meio e chutou bem, mas Khan fez uma defesa segura. O Amazonas respondeu na sequência com jogada de Soares pela lateral. O atacante fez um cruzamento que encontrou Pedro Igor para cabecear no canto de Rafael.

 

Quando o jogo se encaminhava para um 0 a 0, o Manaus ganhou uma falta na intermediária, que foi cobrada por Philip. A bola encontrou o zagueiro Thiago Spice, que se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo do gol aos 50′.

 

Agora o Manaus é o líder do grupo A com 3 pontos e saldo de gols melhor que o Amazonas, também com 3 pontos. O Gavião do Norte volta a campo nesta terça-feira (23/02), contra o Nacional, na Arena da Amazônia. Já o Amazonas vai até o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, também na terça, para encarar o Penarol, no jogo que completa a participação da Onça Pintada nesta fase classificatória.

 

Iranduba x São Raimundo – No mesmo horário, Iranduba e São Raimundo se enfrentaram no estádio da Colina pelo grupo B. A partida terminou com vitória do Tufão por 4 a 2 de virada. Os gols foram marcados por Milano, Negueba, Adrianinho e Hermeron para o Tufão, e Geraldo balançou a rede duas vezes para o Hulk.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Com o resultado, o Rei do Norte já está garantido nas semifinais ao lado do Fast, enquanto que o Iranduba está eliminado e agora se concentra para o estadual de 2021, que começa no fim do mês.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.