24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/09/2019

Com golaço de Gabigol, Flamengo vence o Santos no Maracanã e termina o primeiro turno na liderança

Foto: Divulgação

Triunfo mantém o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão

A final simbólica do primeiro turno do Campeonato Brasileiro teve clima de decisão de verdade no Maracanã. E com um golaço de Gabigol por cobertura, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 e se manteve na liderança da competição.

 

Além da pintura do artilheiro do Rubro-Negro, o duelo teve muita intensidade, lindas jogadas, confusão entre o técnico Jorge Jesus e o lateral Jorge, arquibancadas lotadas... e faltas duras, daquelas que geram atritos entre os jogadores.

 

No geral, a partida foi digna das belas campanhas que Flamengo e Santos têm feito até aqui. Veja os melhores momentos da partida:

 

Veja também

 

Vaiado, Neymar decide com golaço no retorno ao PSG. VEJA VÍDEO

 

Neymar está no top 3 do game 'Fifa 20' e do 'PES 2020'; Messi é o melhor jogador

 

Como fica?


Com a vitória, o Flamengo segue na primeira colocação, agora com 42 pontos. O Santos, por sua vez, continua em segundo, com 37, mas pode perder posição para o Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro neste sábado. Clique aqui e veja a classificação.


Primeiro tempo


A etapa inicial foi muito intensa. Para os dois lados. Inclusive com momentos de maior tensão, com excessivas faltas. O Flamengo começou melhor, pressionando, mas sem criar chances de gol.

 

O Santos, forte na marcação, criou a primeira oportunidade do jogo aos 7 minutos, em chute de Sasha que explodiu em Rafinha. Depois disso, o Flamengo chegou com Arrascaeta, com Everton Ribeiro... Mas o Peixe continuou perigoso no contra-ataque e quase marcou com Soteldo. Mas uma bola perdida por Sasha armou boa jogada para o Flamengo aos 43 minutos. E Gabigol marcou um golaço por cobertura, sem chance para Everson, que estava adiantado.

 

Gabigol no momento do chute em seu golaço

 

Segundo tempo


Embalado pelo gol no fim do primeiro tempo, o Flamengo foi para cima nos primeiros minutos da etapa final. E quase ampliou em finalizações de Gabigol e Everton Ribeiro. Aos poucos, porém, o Santos voltou a ter mais controle e evitou uma pressão maior. O Peixe chegou até a esboçar uma reação, mas não criou o suficiente para levar perigo ao gol de Diego Alves. 

 

Carlos Sánchez lamenta a derrota do Santos

 

O Flamengo, por sua vez, sempre perigoso quanto tinha a bola. À beira do gramado, os técnicos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli mostraram tanta intensidade que ambos foram advertidos com cartão amarelo. Mas no placar, nenhuma mudança. O golaço de Gabigol no primeiro tempo decretou o resultado.

 

Jesus x Jorge


No fim do primeiro tempo, quando se preparava para dar entrevista, Jorge, lateral do Santos, reclamou de três tapinhas dados em sua cara pelo técnico do Flamengo, Jorge Jesus. Depois da confusão, os dois se abraçaram a caminho do vestiário. Leia mais aqui e veja também no vídeo abaixo.


Tite na área


O técnico da seleção brasileira esteve no Maracanã para acompanhar o duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Será que ele gostou?

 

Victor Ferraz e Marinho, do Santos, em disputa com Arrascaeta, do Flamengo

 

Público e renda

 

Torcida do Flamengo lotou o Maracanã

Fotos: Divulgação


62.510 pagantes (68.243 presentes)

 

R$ 3.328.050,95


Estatísticas do jogo


Posse de bola: 57% x 43%

 

Finalizações: 11 x 8

 

Chance real de gol: 5 x1

 

Passes errados: 30 x 33

 

Desarme: 25 x 18

 

Roubada de bola: 18 x 17

 

Faltas cometidas: 17 x 23

 

Próximos jogos


O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 17h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Santos joga no mesmo dia, só que às 21h, diante do Grêmio, na Vila Belmiro. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.