25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/09/2021

Com Lucas Barbosa competindo, Brasileiro de Ginástica Aeróbica começa em Aracaju

Foto: CBG

Lucas Barbosa foi bronze no Mundial

Até o início de outubro, acontece em Aracaju o Festival de Ginástica, com competições envolvendo as quatro modalidades do esporte. Após as disputas da ginástica rítmica, agora e a vez de haver disputa por medalha na ginástica aeróbica. Começou nesta sexta-feira o XV Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, no ginásio Constâncio Vieira.

 

Ao todo, vão participar 21 clubes e 99 ginastas. Entre eles, a presença de Lucas Barbosa, que vem despontando como um dos grandes nomes brasileiros da modalidade. No mês de maio, ele subiu ao pódio no Mundial em Baku, garantindo medalha de bronze.

 

- Temos aqui um palco muito bonito para a exibição dos maiores talentos da nossa Ginástica Aeróbica. O Campeonato Brasileiro é sempre um evento muito importante, que tem bastante peso para nós. Este ano, o número de ginastas inscritos é bastante bom, mais uma prova de que a Aeróbica está em pleno crescimento no país - disse Lucas Barbosa.

 

Veja também

 

Gabigol, do Flamengo, é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão; clube vai recorrer

 

Flamengo empresta o meia Max ao Cuiabá até o fim do ano

 

O ginasta defende a equipe da Universidade Federal de Minas Gerais. Ele colocou fim a um jejum de conquistas do Brasil em Mundiais que já durava 11 anos, na edição realizada em Baku, no Azerbaijão, garantindo a medalha de bronze.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sem dúvida alguma, é uma conquista de peso. No exterior, a galera já olha para o Brasil com novos olhos. Estão percebendo que nosso País está de novo fazendo acontecer na Aeróbica. Espero que minha medalha inspire jovens atletas a correr atrás, e que acreditem que é possível - concluiu o ginasta.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.