25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/09/2019

Com nota 10, Italo Ferreira é ouro em torneio de surfe no Japão; Medina ganha o bronze

Foto: Foto: Sean Evans / Divulgação ISA

Italo Ferreira conquistou a medalha de ouro em competição no Japão

 A saga de Italo Ferreira para disputar o ISA World Surfing Games, evento que dá pontos para corrida aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, terminou de forma dourada. O potiguar, que quase perdeu a sua primeira bateria porque teve o passaporte furtado nos Estados Unidos, usou uma prancha emprestada de Filipe Toledo e entrou na água de bermuda jeans, tirou uma nota 10 da cartola e conquistou a medalha de ouro diante do americano Kolohe Andino, neste domingo.

 

O também brasileiro Gabriel Medina levou a medalha de de bronze. A cearense Silvana Lima já havia sido medalha de prata na final feminina, vencida pela peruana Sofia Mulanovich. Essa prata somada as duas conquistadas por Italo e Medina, confirmou a equipe do Brasil como campeã do ISA Surfing Games 2019.

 

Veja Também


Avaí resiste à pressão dos reservas do Athletico e consegue 2ª vitória no Brasileiro


Com reservas, Inter vence no Horto e aumenta a crise do Atlético-MG

 

Italo (E) com Gabriel Medina: brasileiros levam ouro e bronze, respectivamente

Foto: Sean Evans / Divulgação ISA


– Foi um campeonato bem legal e quero parabenizar todos os surfistas e países que participaram do evento – disse Ítalo – Estou muito cansado agora, porque foram muitas ondas, muitas manobras e muitos momentos emocionantes que vivi essa semana aqui. Eu apenas tentei mostrar o melhor do meu surfe e estou muito feliz pela vitória.

 

A competição faz parte da disputa para os surfistas da elite so surfe mundial se classificarem pelo ranking do CT, que vai definir as 18 vagas para a estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, sendo dez homens e oito mulheres, limitado a dois atletas por cada país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

No momento, Italo Ferreira estaria de fora do time, pois Filipe Toledo, em primeiro lugar, e Gabriel Medina, em quarto, seriam os representantes do Brasil em Tóquio-2020. Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima já estão praticamente garantidas no time brasileiro.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.