29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/06/2021

Com polêmica de arbitragem, Vasco empata com Boavista e avança na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Cano marcou o gol que deu a classificação ao Vasco

Com direito à polêmica com a arbitragem, o Vasco empatou com o Boavista em 1 a 1 e conquistou a classificação às oitavas da Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0 na ida. Os jogadores do cruzmaltino reclamaram de uma possível interferência externa na anulação de um gol de Gabriel Pec, que seria o do empate vascaíno, após as equipes já estarem prontas para o reinício do jogo.

 

Diferentemente das últimas partidas, o Vasco começou bem, marcando alto e criando ao menos duas boas chances logo no início. No entanto, o Boavista que conseguiria abrir o placar, depois de também criar duas boas oportunidades. Após boa troca de passes pela esquerda e cruzamento na área, Michel Douglas, marcado por dois, acertou belo chute e colocou a equipe de Bacaxá em vantagem.

 

Mesmo com o gol sofrido, o Vasco seguiu melhor, mas foi perdendo o ritmo gradualmente até o fim do primeiro tempo. Principais nomes de criação do time na partida, Sarrafiore e Gabriel Pec tinham muitas dificuldades de furar o bloqueio do Boavista, que, naturalmente, recuou após marcar o gol que garantiria os pênaltis.

 

Veja também

 

Tite mantém base da Seleção e anuncia jogadores convocados para a Copa América: VEJA LISTA


Áudio mostra Caboclo xingando presidente da Fifa e membros da CBF

 

Árbitro é cercado por jogadores de Vasco e Boavista após anular gol em jogo sem VAR - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF

 

Na volta do intervalo, amarelado, Sarrafiore deu lugar a Marquinhos Gabriel, que volta aos poucos aos jogos, após período afastado por lesão. Mesmo com baixa intensidade, o Vasco retomou as ações do jogo e chegou a igualar o marcador. Léo Jabá fez boa jogada e cruzou, Cano errou o domínio, e a bola sobrou para Pec marcar. O gol foi inicialmente confirmado, com os times já postos para dar reinício ao jogo, mas, em comunicação entre os árbitros, foi relatado o toque na mão do centroavante argentino, e o gol foi invalidado.

 

O Vasco, no entanto, seguiria superior e chegaria ao seu gol. Após nova boa jogada de Leo Jabá, Cano completou cruzamento no segundo pau. Na comemoração, Cano e os jogadores do Vasco foram comemorar em volta do assistente que havia anulado o gol pouco antes. A partir daí, coube ao cruzmaltino segurar o 1 a 1 com o Boavista, já desgastado e com poucas opções de mudança.

 

Com polêmica de arbitragem, Vasco empata com Boavista e avança às oitavas  da Copa do Brasil

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Classificado e com a premiação de R$ 2,7 milhões por passar de fase, o Vasco agora aguarda o sorteio para definir o adversário das oitavas, fase na qual não chegava desde 2018. Antes, o time volta a campo no sábado, às 19h, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, quando visita o Brasil de Pelotas, buscando a primeira vitória da equipe na competição. Eliminado, o Boavista joga no domingo, pela Série D, visitando o Santo André, às 15h, após estrear com empate em casa, contra o São Bento.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.