18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/06/2021

Com suástica nazista na manga do casaco, adolescente é expulso de shopping. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Jovem se recusou a remover adereço nazista em shopping

Um adolescente é duramente criticado nas redes sociais por ter caminhado em dois shoppings de Caruaru (PE) na quinta-feira, dia 17, com uma suástica nazista colocada na manga do casaco, o que pode ser enquadrado como crime de apologia ao Terceiro Reich. Um vídeo registrado no Caruaru Shopping mostra o momento em que ele se recusa a remover o adereço e é expulso do empreendimento por seguranças.

 

As imagens viralizaram. Embora seja crime enaltecer o nazismo, segundo a legislação brasileira, é possível escutar o rapaz na gravação dizer que sua "liberdade" estaria sendo desrespeitada. Neste caso, contudo, o direito de manifestação não se aplica, porque, conforme dita o artigo 20 da lei 7.716/89, é crime "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular, símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo". A pena para a apologia ao nazismo vai de dois a cinco anos de prisão e multa. Não cabe direito à fiança.

 

Além de postarem diversas críticas nas redes à conduta do jovem, que foi identificado como um adolescente de 16 ou 17 anos, internautas notaram que o casaco dele nada tem a ver com a faixa nazista amarrada no braço, pois a estampa faz referência a uma série produzida pela Netflix.

 

Veja também

 

Menino de 13 anos atuava em grupo neonazista que planejava explodir canal de TV

 

ABSURDO! Alunos de escola particular no Recife fazem saudação nazista em sala

 

Antes de "passear" no Caruaru Shopping, o rapaz foi visto andando no Shopping Difusora, na mesma cidade, também usando o adereço nazista no braço.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O regime de Adolf Hitler na Alemanha entre 1933 e 1945, que foi combatido na Segunda Guerra Mundial, foi responsável pelo Holocausto, o maior crime contra a Humanidade da História Moderna, que causou a morte de 11 milhões de pessoas, sendo que 6 milhões delas eram judias.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.