23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/05/2021

Com VAR em ação, Grêmio vence Caxias e fica a um empate da final do Gauchão

Foto: RAUL PEREIRA / FOTOARENA

O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite de hoje (2)

Resumão


Em um duelo que teve ação decisiva do árbitro de vídeo para o resultado, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo, no Centenário, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Diego Souza foi o destaque da partida ao marcar os dois gols tricolores. Marlon fez para o Grená. As decisões tomadas pelo árbitro Vinícius Amaral ao seguir orientação do VAR anularam um gol do Caxias por toque de mão no lance e concederam pênalti ao Grêmio em um pisão de Matheuzinho em Ferreira não notado pelo juiz. A expulsão de um membro da comissão técnica grená ainda no primeiro tempo tirou o técnico Rafael Lacerda do restante da partida, de acordo com o regulamento da competição.

 

Como fica?


O Grêmio terá a vantagem do empate na partida decisiva, às 16h do próximo domingo, na Arena. Para avançar, o Caxias precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

 

Veja também


Palmeiras vence o Santo André e aumenta chance de avançar no Paulistão


Destaque do Flamengo, Arrascaeta é questionado no Uruguai

 

Próximos jogos


A decisão da vaga na final do Gauchão ocorre no próximo domingo, às 16h, na Arena. Porém, na quinta-feira, o Grêmio entra em campo pela Sul-Americana. Também em Porto Alegre, recebe o Aragua, às 19h15, pela terceira rodada do Grupo H.

 

Primeiro tempo


O Grêmio foi para cima do Caxias e chegou perto de abrir o placar com Ferreira, que furou em bola aos 13 minutos, e Diego Souza, que finalizou para fora aos 17. Cinco minutos depois, porém, o centroavante não desperdiçou. Guilherme Mattis bloqueou passe de Thiago Santos de carrinho, e a bola caiu no pé do artilheiro. Ele só precisou ajeitar e chutar forte no canto esquerdo. Aos 38, Tontini empatou em chute de fora da área. Só que a bola tocou no braço de Giovane Gomez no lance anterior, o VAR chamou a atenção de Vinícius Amaral, e o gol foi anulado. Revoltado com a decisão, o médico do Caxias, Rafael Lessa, recebeu o cartão vermelho. Como um membro da comissão técnica foi expulso, o regulamento prevê que o treinador precisa deixar a partida. Por isso, Rafael Lacerda também deixou o campo. O Caxias não baixou a guarda e aí marcou de fato. Aos 46, em cobrança de escanteio, Rafinha desviou parcialmente e Marlon apareceu livre para completar à rede.

 

Segundo tempo


O Caxias teve a chance de virar logo aos 10 minutos, quando Thiago Sales cabeceou cara a cara com Brenno, mas o goleiro fez uma bela defesa. O Grêmio assumiu novamente a posse de bola, com dificuldades para infiltrar. Quando conseguiu, Maicon tabelou com Jean Pyerre e Diego Souza até sair na frente de Marcelo Pitol. O goleiro grená também agiu bem e fechou o chute do volante. Aos 33, novamente o VAR precisou ser acionado. Em lançamento de Lucas Silva para Ferreira dentro da área, o atacante sofreu um pisão de Matheuzinho, primeiramente não assinalado pelo árbitro. Com a ajuda do vídeo, assinalou a infração seis minutos depois. Diego Souza foi para a bola e converteu. Aos 51, Brenno espalmou chute desviado de Bruno Ré e garantiu a vitória tricolor.

 

VAR anula o gol do Caxias


O Grêmio saiu na frente com gol de Diego Souza aos 22 minutos de jogo. O Caxias empatou aos 38 com Tontini. Mas o árbitro de vídeo chamou a atenção de Vinícius do Amaral, pois havia um toque de mão no lance que originou o gol. O juiz de campo seguiu a orientação e anulou-o. Por reclamação, o médico do Caxias Rafael Lessa foi expulso. Como um membro da comissão técnica foi expulso, o regulamento prevê que o treinador precisa deixar a partida. Por isso, Rafael Lacerda também deixou o campo.

 

VAR ajuda em pênalti para o Grêmio


O Caxias reagiu ao gol anulado e foi atrás novamente do empate nos acréscimos do primeiro tempo. Marlon marcou. No segundo tempo, com menos chances de ambos os lados, o vídeo auxiliou Vinícius do Amaral a apontar pênalti para o Grêmio em uma jogada aos 33 minutos. Lucas Silva lançou Ferreira na área, o atacante saltou para cabecear, mas sentiu um pisão de Matheuzinho. Sequer chegou na bola e caiu no gramado. O árbitro apontou escanteio. Porém, orientado pelo VAR, Amaral foi rever o lance à beira do campo e decidiu que houve a infração do meia do Caxias. Pênalti marcado e convertido por Diego Souza.

 

Sempre ele!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Alheio às polêmicas de arbitragem, Diego Souza segue fazendo gols a rodo. Marcou os dois da vitória gremista em Caxias do Sul e chegou a 11 em 10 jogos na temporada 2021. Assumiu a artilharia isolada do Gauchão com seis, dois à frente de quatro concorrentes. No primeiro desta noite, mostrou que é um centroavante puro. Aproveitou uma bola que sobrou na área e fuzilou, sem chance para o goleiro. No fim, converteu pênalti com classe e garantiu a vantagem na semifinal.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.