28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
09/01/2021

Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais

Foto: Reprodução

Uma boa dica para clarear axilas e virilhas é passar um pouquinho da pomada Vitanol A nas áreas afetadas todas as noites, quando for dormir, durante 1 semana. Esta pomada ajuda a clarear a pele porque contém pró-vitamina A e outros ingredientes que protegem, hidratam e renovam a pele, sendo útil para eliminar as manchas escuras destas regiões.

 

Os melhores cremes para tirar manchas escuras da pele são os que contém niacinamida, vitamina C e hidroquinona, por exemplo. Mas outros cremes que podem ajudar a clarear axilas e virilhas são Hipoglós e Minâncora, que apesar de não serem formulados para clarear a pele, contém uma pequena quantidade de retinol, que ajuda a remover as manchas escuras da pele.

 

Contudo, existem algumas soluções caseiras que podem clarear a pele, removendo as manchas, como os seguintes produtos naturais:

 

Veja também

 

VOÇÊ SABIA? Estudo diz que dormir pelado ajuda a emagrecer até 500 calorias por semana

 

Sérum ou hidratante? Entenda as diferenças e o melhor para cada tipo de pele!

 

1. Bicarbonato de sódio

 

 Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais 

 

Para clarear axila e virilha com bicarbonato deve-se preparar uma pasta com os seguintes ingredientes:

 

Ingredientes

 

2 colheres de sopa de bicarbonato
20 mL de leite de rosas
Modo de preparo

 

Misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Aplicar 2 vezes por semana.

 

2. Esfoliante de aveia

 

 Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais

 

Para clarear axila e virilha com aveia deve-se fazer uma esfoliação com o seguinte esfoliante caseiro:

 

Ingredientes

 

1 colher (sopa) de fubá
1 colher (sopa) de aveia
1 colher (sopa) de leite de pó
30 mL de leite


Modo de preparo

 

Misturar os ingredientes até formar uma pasta e esfregar nas regiões escuras durante o banho, fazendo movimentos circulares. Enxaguar bem e depois aplicar um pouquinho de Hipoglós ou Dexpantenol.

 

Este esfoliante caseiro irá clarear a pele porque retira a camada mais superficial da pele, ajuda a desencravar os pelos e o ácido lático do leite consegue clarear a pele naturalmente.

 

3. Pasta de argila branca

 

 Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais

 

Para clarear a axila e virilha com argila branca deve-se preparar a seguinte pasta caseira:

 

Ingredientes

 

1 colher (sopa) de argila branca
2 colheres de água
3 gotas de óleo essencial de laranja
Modo de preparo

 

Misturar os ingredientes ate formar uma pasta e aplicar na região que deseja clarear. Deixar atuar por 15 minutos e lavar a seguir.

 

4. Água de arroz

 

 Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais

 

A água de arroz possui ácido kójico que é uma substância bastante utilizada para clarear regiões da pele que estejam escurecidas.

 

Ingredientes

 

1 xícara (de chá) de arroz;
250 mL de água.
Modo de preparo

 

Coloque o arroz de de molho na água filtrada por 12 horas, sem colocar nenhum condimentos como sal ou óleo. Depois disso, lave a região da pele escurecida para retirar as impurezas e passe a água de arroz com auxílio de algodão e deixe secar.

 

Deve-se aplicar a água de arroz de manhã e a noite para que os efeitos sejam satisfatórios. Além disso, a água de arroz pode ser colocada na geladeira para ser usada em até 2 dias.

 

5. Óleo de babosa

 

 Como clarear axilas e virilha: 5 opções naturais

Fotos: Reproduções

 

A planta babosa possui um gel, chamado de aloe vera, que contém uma substância conhecida como aloesina que inibe a ação de uma enzina que produz a pigmentação escurecida da pele. Por isso, aplicar o gel nas axilas ou virilhas pode ajudar a clarear a pele destas partes.

 

Ingredientes

 

1 folha de babosa.
Modo de preparo

 

Corte as folhas de babosa e extraia o gel da planta, depois aplique este gel nas regiões escurecidas da axila e virilha, deixando descansar entre 10 a 15 minutos. Ao final, enxágue a parte do corpo com água. Caso não tenha a planta de babosa, pode-se usar o gel orgânico encontrado nas farmácias.

 

É possível encontrar estes ingredientes em lojas de produtos cosméticos ou naturais e em algumas farmácias de manipulação.

 

Outras dicas para clarear as axilas e virilha


Apesar de ser muito comum o uso de um creme caseiro feito à base de limão para clarear a pele, seu uso é desaconselhado porque quando usado indevidamente pode causar irritação e até mesmo manchar a pele.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para evitar aparecimento de manchas escuras na região da virilha e da axila deve-se evitar usar roupa muito justa e que aumentam a transpiração, além de evitar o uso desnecessário de desodorante ou cremes com álcool. Além disso, se mesmo após a realização dessas formas naturais, a pele continuar escura é necessário procurar atendimento de um dermatologista.

 

Fonte: Tua Saúde

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.