24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
15/04/2021

Como usar as notícias sobre negociação em sites trader IQ Option

Foto: DIVULGAÇÃO

De acordo com a IQ Option, você precisa estar atento constantemente a várias notícias.

Quem já é um trader profissional, sabe que todo o mercado financeiro tem influência direta e indireta de uma série de fatores, como financeiros, políticos e econômicos.

 

No entanto, no caso das notícias, saiba que elas são as mais comuns, visto que uma simples nota de jornal pode mudar o tom dos investimentos em minutos.


É por isso que é vital que você saiba como usar as notícias sobre negociação em sites trader IQ Option. Pois existem dois tipos de reação frente tais notícias: a positiva tende a elevar preços de ações e taxas de câmbio. Já a negativa, tudo pode ir abaixo. Para estar atento a esses sinais, confira mais algumas informações importantes sobre o mercado financeiro e a trader IQ Option.

 

Veja também 

 

Você Sabe Como Surgiram Os Preservativos Masculinos?

 

Mulher viraliza por dar à luz bebê com 6,5 quilos e 60 centímetros. VEJA FOTOS


Que notícias podem mudar meus investimentos?


De acordo com a IQ Option, você precisa estar atento constantemente a várias notícias. Para saber quais delas vão influenciar seu rendimento, basta conferir as seguintes dicas:


Notícias e comunicados econômicos


Em primeiro lugar, fique sempre de olho em todo e qualquer comunicado oficial, ou nota relativa à economia e notícias financeiras. Afinal, o Governo publica vários relatórios que apresentam índices, dados e estatísticas essenciais para traders, como:


? Taxa de juros;


? Taxa de desemprego;


? Produto Interno Bruto (PIB);


? Vendas no varejo,


? Índice de inflação.


Notícias econômicas e seu impacto no mercado


Assim como as notícias acima, claro que qualquer notícia financeira influencia no mercado trader. No dia a dia, ela tende a ser representada pelos chamados relatórios financeiros fornecidos por empresas.


Aqui, caso os números sejam melhores que a previsão, o valor das ações costuma subir. Em contrapartida, esses números financeiros baixos que o previsto é sinal certo de ações em queda livre.


As notícias políticas impulsionam o preço das ações?


Assim como a economia e as finanças, qualquer notícia relativa à política também vai impactar sobre o mercado trader. Sendo assim, confira a seguir quais são os eventos e fatos políticos mais comuns para você ficar de olho:


· Impeachments;


· Morte de líderes políticos;


· Revoluções;


· Eleições;


· Demais eventos que causem instabilidade política.


Eventos imprevistos também impactam o mercado financeiro


Em todo país, as notícias chegam de todos os cantos. Aliás, elas podem ou não ter significado para a economia, de um lado a iq option é seguro para aplicar poucos valores e para quem é profissional no mercado, pode realmente ganhar muito com isso. Contudo, de forma inusitada, até mesmo eventos inesperados podem ajudar ou colocar seus investimentos em risco. Entre eles, podemos citar:


· Tsunamis;


· Ataques terroristas;


· Secas;


· Vulcões;


· Enchentes,


· Terremotos.


Exemplo de notícia impactante no setor de investimentos


Alguns anos atrás, em 2018, a reserva federal dos E.U.A. subiu suas taxas principais de juros. Com isso, o resultado principal foi o que fortaleceu do dólar frente a moedas de outros mercados. Na prática, a moeda conseguiu emplacar forte alta por quase um mês frente ao iene japonês.


Dentro dessa notícia, fica claro que mudanças relativas a taxas de juros afetam todos os mercados. Neste caso, com essa notícia, um usuário da IQ Option poderia ter lucrado de forma segura ao ter vendido iene japonês, e comprado dólar americano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Enfim, se quiser mais experiência sobre o mercado financeiro, acompanhe a IQ Option pelo aplicativo. Além do mais, para acompanhar comunicados e notícias econômicas, utilize o calendário Forex e tenha acesso a notícias vitais importantes para você empregar nas suas negociações futuras.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.