20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
02/06/2021

Concurso INSS: instituição pede ao Ministério da Economia novo exame para lidar com alta demanda de trabalho na pandemia

Foto: Reprodução

Solicitações de pensão por morte aumentaram na pandemia, e instituição precisa responder ao crescimento da demanda, segundo especialista

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) enviou ao Ministério da Economia na última segunda-feira (31) um pedido oficial de um novo concurso para preencher 10.000 vagas em 2022. Com a diminuição do quadro de funcionários desde o último concurso, em 2015, a instituição tem lidado com um crescimento no número de pedidos de pensões por morte decorrente da pandemia.

 

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Seguridade Social, em dezembro de 2019 houve a concessão de 34.246 pedidos, enquanto em dezembro de 2020 este número saltou para 53.202. O mesmo salto ocorreu em relação ao mês de fevereiro, que contabilizou 43.040 em 2019; 40.739, em 2020, mas, 59.917 em 2021.

 

“Os dados evidenciam uma maior necessidade de mão-de-obra para oferecer esses serviços à população de maneira adequada”, comenta o coordenador de carreiras administrativas do AlfaCon Concursos, Vinicius Rodrigues.


Veja também

 

Marinha anuncia concurso para preencher 16 vagas de nível superior com salário de mais de R$ 9 mil

 

Inscrições para concurso público do TCE-AM estão abertas até 22 de junho

 

Número de vagas anima

 

Com a expectativa de que seja autorizado, o concurso promete ser um dos mais cobiçados para este ano. Com as 10.000 vagas espalhadas em todo o país, o professor conta que a preparação deve começar imediatamente. Para quem pretende começar a planejar seus estudos, Rodrigues explica que as disciplinas específicas à área são as que possuem maior peso nas provas, como Direito Previdenciário.

 

Para ajudar os mais iniciantes, o AlfaCon Concursos está realizando eventos gratuitos em seu canal no Youtube com foco nas principais disciplinas do INSS. O “Esquenta INSS” dará dicas e orientações de estudo para os alunos que participarem das aulas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Sobre o AlfaCon Concursos: Referência na preparação para Concursos Públicos no Brasil, o grupo atua também com a Editora AlfaCon, que produz materiais didáticos próprios, com mais de 100 títulos em catálogo. Ao longo de sua história, o AlfaCon soma mais de 119 mil aprovações para os concursos das áreas Policial, Administrativa, Tribunal e Militar. Hoje, além do online, o AlfaCon possui 2 sedes para estudo presencial em Cascavel, no Paraná.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.