20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
09/04/2021

Concurso público para reforçar Segurança Pública no Amazonas foi tema de debate na Aleam

Foto: Reprodução

Álvaro Campelo apresentou dados que mostram o déficit no contingente da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros

Com baixo efetivo para atender a população, o cenário atual da Segurança Pública no Amazonas foi tema de debate na manhã desta quinta-feira (8), em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

O deputado Álvaro Campelo (Progressistas) apresentou dados que mostram o déficit no contingente da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros e defendeu um novo concurso público para preencher o número exigido em cada corporação.

 

Segundo dados repercutidos pelo parlamentar, o efetivo da Polícia Militar é de 9.031 policiais, enquanto o previsto seria de 15.000. Já a Polícia Civil possui 2.151 membros, quando seriam necessários 3.354. O Corpo de Bombeiros, cujo efetivo é 1.096, necessitaria de 4.483 bombeiros.

 

Veja também

 

Inscrições para advogados no Tribunal Regional Eleitoral são abertas através do Tribunal de Justiça do Amazonas

 

IBGE suspende provas de concurso para mais de 204 mil vagas para o Censo 2021

 

“Para se ter uma ideia, grande parte do efetivo do Corpo de Bombeiros está atuando no combate à Covid, na parte administrativa e muitos estão indo para a reserva ou afastados para tratamento de saúde. Portanto, combatentes para debelarem um incêndio, ou atuarem em alguma catástrofe estão em número muito reduzido. Diante disso, na manhã de hoje, apelo para que o Governo do Estado tome as providências, no sentido da realização de um concurso público para corrigir o déficit do efetivo das forças da segurança pública no Amazonas”, concluiu o parlamentar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.