28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
05/05/2021

Concurso para aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros é discutido na Aleam

Foto: Augusto Ferreira

Deputado estadual Álvaro Campelo

Concurso público e aumento no efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), na capital e interior do Estado, foram as principais demandas apresentadas pelo Comando-Geral, durante reunião na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), na manhã desta terça-feira (4).

 

O reforço para estrutura da corporação nos atendimentos de urgência e emergência também foi uma reivindicação da categoria, para garantir maior suporte nas ocorrências.

 

Para o Tenente Dirceu Nogueira, essa parceria com o Legislativo é fundamental para alcançar o objetivo do CBMAM. “Hoje, o interior do estado sofre sem a presença do Corpo de Bombeiro dentro de alguns municípios. A realização de uma Audiência Pública vai ser muito importante para realmente ver de que forma podemos melhorar nossa estrutura e poder ajudar com maior efetividade a nossa sociedade”, afirmou.

 

Veja também

 

Comissão da Aleam lança campanha 'Não dê dinheiro, dê futuro'

 

Assembleia Legislativa repudia agressão em Shopping de Manaus

 

O Comandante-Geral, Danízio Gonçalves, ressaltou a importância do atendimento dessas demandas e agradeceu o compromisso de Álvaro Campelo, que em 2020 fez a entrega de equipamentos de salvamento, ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, fruto de emenda parlamentar de sua autoria.

 

“Sem dúvida esse diálogo é essencial para as ações de salvamento que são realizados pela corporação. No ano passado, recebemos alguns equipamentos do deputado que estão auxiliando nas emergências em todo o Estado e, agora, estamos buscando garantir o suporte e apoio necessário para toda a corporação”, pontuou o Comandante.

 

Concurso Público

 

Em abril deste ano, Álvaro propôs, através de indicativo ao Governo do Amazonas a realização de concurso público para aumentar o efetivo da PolÍcia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

De acordo com o parlamentar, o Amazonas tem 648 bombeiros combatentes para 4,14 milhões de habitantes, o equivalente a 1 bombeiro para cada 6,4 mil pessoas. Segundo ele, o estado ocupa a 18ª posição no ranking nacional de efetivos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.