16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
30/07/2020

Confira 10 erros comuns ao passar batom que estragam a sua maquiagem

Foto: Reprodução

Faça a make durar mais tempo com um efeito especial e de destaque nos seus lábios

Se você quer fazer uma maquiagem incrível para uma ocasião especial ou mesmo para o dia a dia, não dá para negar que um destaque nos lábios é essencial.

 

No entanto, muitas vezes acabamos cometendo erros ao passar o batom que podem comprometer o resultado final.

 

Como existem diversos tipos de cores e texturas, nem sempre é fácil fazer o cosmético durar a noite toda sem borrar. Pensando nisso, separamos os deslizes mais comuns na hora de aplicar e como evitá-los para manter sua maquiagem intacta por mais tempo.

 

Veja também

 

SUPER DICA: 10 receitas de cosméticos naturais para fazer em casa. VEM CONFERIR

 

Saúde da mulher: dicas de alimentação para TPM, gravidez e menopausa. VEM CONFERIR

Saiba quais são os principais erros ao passar batom e como evitá-los


1. Falta de hidratação

 

Como cuidar de lábios ressecados - Dicas de Beleza - iG

 

Ninguém merece um batom todo craquelado, não é mesmo? Para isso não acontecer, é fundamental hidratar os lábios antes de aplicá-lo, gesto que dará uma aparência mais bonita para a sua boca além de deixá-la saudável. Crie o costume de passar um lip balm todos os dias para conseguir um resultado ainda melhor.

 

2. Não esfoliar

 

Batom que não sai com beijo - 9 passos

 

É muito comum que os lábios soltem uns pedacinhos de pele de vez em quando, no entanto, isso é um sinal de que eles estão ressecados. Além da hidratação no dia a dia, é recomendado fazer uma esfoliação para garantir um acabamento melhor na hora de passar o batom.

 

3. Esquecer de aplicar a base antes

 

O que fazer para lábios ressecados (e o que evitar) - Tua Saúde

 

Um dos maiores erros ao passar batom é aplicá-lo diretamente nos lábios. Para que o produto dure mais, o recomendado é passar uma base ou primer antes, pois além de hidratar eles vão ajudar a fixar melhor a cor desejada. Isso também facilitará a remoção com demaquilantes depois, principalmente de cores muito escuras.

 

4. Não delinear

 

Dicas e técnicas para passar batom - 9DADES

 

Para evitar passar o batom fora dos limites dos lábios, é muito importante delinear o contorno com um lápis de boca antes. Isso vai facilitar a aplicação do produto, além de ajudar na fixação. E, se quiser garantir um efeito de lábios maiores, essa etapa vai ser sua maior aliada. Só cuidado para não exagerar e deixar o resultado artificial.

 

5. Aplicação errada

 

Tudo que você quer saber sobre Preenchimento Labial | Dra. Vanessa ...

 

Se está com muita dificuldade na hora de usar batom, pode ser porque a sua aplicação está errada. Depois de limitar o contorno dos lábios , o ideal é que você passe o produto do centro da boca para fora, isso vai garantir que não borre.

 

6. Não tirar o excesso

 

Dicas e truques para acertar na escolha e aplicação do batom ...

 

Sabe aquele truque de dar um beijinho no papel? Pois é, ele funciona e é uma etapa importantíssima, pois ele evitará marcas de batom em objetos e, até mesmo, nos dentes. Sempre tire o excesso do produto para fazer com que ele dure mais e não escorra da boca com o passar das horas.

 

7. Passar muito brilho

 

Fada-Madrinha da Maquiagem: Como manter os lábios sempre lindos!

 

Para dar um toque a mais na maquiagem é muito comum aplicar um iluminador nos lábios ou finalizar com um gloss . No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar, pois isso deixará sua boca com um aspecto pegajoso, além de fazer o batom sair mais rápido.

 

8. Não passar pó

 

5 dicas para fixar o batom e garantir uma boca perfeita | Donna

 

Para garantir um efeito sequinho e fazer com que o batom dure mais, não se esqueça de aplicar um pó translúcido no final da maquiagem. Isso também ajuda a fixar a cor por horas.

 

9. Não corrigir os borrados

 

A nova tendência da moda é usar 'Batom Borrado'

 

É muito comum borrar o batom durante a sua aplicação, principalmente se a cor for escura. No entanto, para deixar a sua maquiagem impecável, o ideal é que você corrija o contorno da boca com um corretivo para remover manchinhas indesejáveis e garantir um aspecto bonito e simétrico.

 

10. Cuidado com batons nude

 

Batom Líquido Matte - Light Nude - Mari Maria Makeup

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Embora o batom nude esteja em alta, é importante se atentar na hora de escolher o ideal para você. Caso ele seja muito próximo a tonalidade do seu rosto, ele pode dar a impressão de uma boca pálida. O indicado é escolher sempre um modelo com um pouco mais de cor ou com um ou dois tons mais escuro que a sua pele. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.