18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/08/2019

Confira 11 jeitos de usar vestido com tênis e arrasar com a combinação da temporada. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução/Pinterest

Contando com uma variedade de modelos, eles continuam a ser a categoria de mais destaque entre as peças do segmento feminino

Usar vestido com tênis está sendo considerada a combinação da temporada e pode ser uma boa opção para os dias quentes

 

Como nesse período do ano há uma preferência por peças de tecidos mais leves, a busca por ideias de looks com vestidos e tênis aumentou 135% no Pinterest (rede social que reúne bilhões de ideias de beleza, moda, organização, artesanato, etc...) em comparação com o ano passado.

 

E não pense que só existe um jeito de combinar um calçado mais casual, como o tênis, com peças verstáteis. Há tênis brancos, pretos, coloridos, esportivos, decorados... As opções são diversas. Pensando nisso, separamos 10 ideias para investir na dupla está dominando a moda desta estação; confira abaixo:

 

Veja também

 

Maiô de crochê: 50 modelos que provam o charme da peça e tutoriais. VEJA FOTOS E VÍDEOS

 

Chocante: unhas do pé compridas estão bombando no Instagram. VEJA FOTO

 

1. Usar vestido com tênis de um jeito básico

 

Um pretinho básico pode ser uma ótima pedida na hora de usar vestido com tênis, principalmente pela praticidade do look


Seja para tomar drinques com os amigos ou para uma saída mais casual, uma combinação básica é sempre um ótimo investimento. E o que poderia ser mais "básico" do que o bom e velho vestido preto? A questão aqui é que a peça é tão simples de vestir, já que combina com (quase) tudo, que se torna quase essencial de ter no guarda-roupa.

 

E nada de achar que preto não é cor para a primavera! Acredite, uma peça de roupa preta pode salvar vidas naqueles dias que você não sabe como se vestir. Além disso, usar vestido com tênis é muito mais fácil se você apostar em uma cor neutra pelo simples fato de que é super fácil de combinar com qualquer modelo. Se quiser dar um toque de cor ao visual, use acessórios que sejam um pouco mais chamativos e não vai ter erro!

 

2. O frescor de usar vestido com tênis na primavera

 

Tecidos leves são essenciais quando for usar vestido com tênis, além de combinar muito com o clima da primavera

 

Compor um look que seja tão estiloso quanto fresquinho é a razão número um para se usar um vestido. Vamos combinar que essa é uma peça confortável e que não esquenta tanto durante o calor da primavera e do verão. Então que tal procurar por aqueles que são feitos de um tecido mais leve na hora de combinar com um tênis?

 

Vestidos mais soltinhos podem ser a melhor das opções para usar com um tênis, sejam eles longos, midi (com o comprimento até a canela) ou mais curtinhos. Lembre-se que a principal ideia é ficar confortável, não passar calor e, claro, arrasar no visual!

 

3. Usar vestido com tênis e manter o estilo em dia

 

Para manter o estilo em dia, escolha usar vestido com tênis apostando em modelos longos, que são mais elegantes

 

Estar de tênis não significa, necessariamente, que você não está estilosa. Claro que esses modelos de sapato são mais casuais, mas um visual casual também pode fazer sucesso, principalmente para ocasões mais cotidianas e que não exijam um visual tão sofisticado.

 

Se achar que um vestido curto deixa o seu look ainda mais informal, procure encontrar peças médias ou longas que combinem com tênis. Afinal, os vestidos longos são mundialmente conhecidos por criar um visual mais elegante, mas que também não deixam de lado o toque despojado e "cool". Não tem como essa combinação dar errado, certo?

 

4. Estampas da primavera ao usar vestido com tênis

 

As flores não são as únicas estampas para a primavera, então ao usar vestido com tênis invista em estampas variadas


Outra ideia é investir em estampas na hora de usar vestido com tênis. E o que é melhor para entrar no espírito da primavera do que as flores? Como um tema clássico para essa época do ano, os florais chamam atenção por onde passam e nunca saem de moda.

 

Porém, as flores não são as únicas opções que devem aparecer nessa temporada. As estampas devem ser repaginadas e as listras e o xadrez devem tomar conta das peças de roupa e aparecer em muitas vitrines por aí para dar uma cara diferente ao look.

 

5. Usar vestido com tênis de um jeito chique

 

Para se sentir chique ao usar vestido com tênis, uma opção é escolher modelos mais ajustados e tecidos elegantes


Da mesma forma que é possível manter o estilo usando uma combinação mais casual como usar vestido com tênis, nada impede de tornar o look tão chique quanto se você estivesse de salto alto.

 

Para isso, a missão é procurar peças de tecidos mais elegantes, como chiffon, e modelos que fiquem mais justos ao corpo. Você também pode procurar modelos de tênis que fujam do básico para dar um ar mais requintado ao visual.

 

6. Aposte nas fendas ao usar vestido com tênis

 

As fendas são elementos chave que deixam o visual mais sensual, mas sem perder o ar despojado de usar vestido com tênis


Que as fendas são sensuais e estilosas, todo mundo sabe. Mas você já pensou sobre como esse detalhe também pode ser prático e dar um ar bastante feminino ao look? Por isso, apostar nesse detalhe também pode ser uma boa opção para quem quer entrar na moda e usar vestido com tênis.

 

Lembrando que não é preciso ter medo e achar que vai ser "vulgar demais" usar vestido de fenda em plena luz do dia. Há tempos esse elemento deixou de ser algo exclusivo para "cair na noite". Nesses casos, o comprimento midi pode ser seu melhor amigo para deixar o look ainda mais despojado e combinar com qualquer ocasião.

 

7. Usar vestido com tênis em um visual ‘all white’

 

Também é possível combinar as peças ao usar vestido com tênis e um visual 'all white' pode ser a melhor opção para isso


Da mesma forma que o look mais básico com o vestido preto faz sucesso entre as fashionistas, por que não escolher um visual todo branco? Nesse caso, e diferentemente dos outros, é preciso combinar a cor do tênis com a do vestido.

 

Enquanto nas opções anteriores a peça era independente do calçado, aqui elas compõem o visual juntas - então se você tem um tênis branco guardado por aí, esse é o seu momento!

 

8. Mantendo o visual moderno ao usar vestido com tênis

 

� possível usar vestido com tênis para compor um visual moderno e, para isso, uma boa ideia é investir em alguns acessórios
 

Usar vestido com tênis é considerada uma tendência “cool”. Assim, esse visual dá um ar de modernidade como nenhum outro. Para ficar ainda mais moderna, invista em acessórios, como colares e óculos de sol.

 

Esses itens podem ser boas opções para complementar o seu look e deixá-lo ainda mais “fashion”.

 

9. Usar vestido com tênis em um dia casual

 

Usar vestido com tênis é uma pedida para quem quer um look mais casual e que combine com qualquer ocasião do dia a dia


Mesmo que seja possível entrar no “modo chic” usando tênis, o calçado ainda é considerado mais informal. Então por que não apostar em combiná-los com os vestidos para o dia a dia?

Escolha um vestido casual, seja ele curto, médio ou longo, e combine com um tênis. Pronto, existe algum outro visual mais fácil de compor do que esse?

 

10. Variando os tecidos ao usar vestido com tênis

 

Escolha bem o tecido na hora de usar vestido com tênis, para que o seu visual esteja de acordo com seu estilo e com a ocasião


Existem milhares de opções de tecidos no mercado. E, claro, também há muitos vestidos feitos com tecidos e texturas diferentes. Por isso, é essencial saber escolher bem ao usar vestido com tênis, porque o tipo de tecido pode mudar completamente o seu visual.

 

Da mesma forma que mencionamos que o chiffon é bastante conhecido por sua elegância, um vestido de algodão pode ser considerado mais casual. O veludo, por exemplo, pode ser uma mescla dos dois e a melhor opção para aquelas que querem sair do básico sem muito esforço.

 

11. Usar vestido com tênis ou apostar em uma saia?

 

Saias podem ser uma alternativa para não usar vestido com tênis, mas acabam servindo para o mesmo propósito no look

Fotos: Reprodução


E se você está pensando “não tenho tantos vestidos para combinar com tênis”, não se preocupe. Uma alternativa pode ser usar uma saia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

As saias também podem ser ótimas opções para visuais casuais, despojados ou elegantes. Escolha aquela que mais combina com a ocasião (lembre-se: saias longas sempre vão combinar com eventos mais formais) e não tenha mesmo de ser diferente se não quiser usar vestido com tênis . O importante é sempre manter o estilo!

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.