28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
12/04/2021

Confira 3 lendas incríveis sobre criaturas míticas

Foto: Reprodução

as histórias de Inkanyamba aterrorizaram a província sul-africana de KwaZulu-Natal por longos anos.

 Histórias sobre criaturas míticas e seres lendários existem desde que o ser humano se entende como gente. Contos que falam de incríveis poderes, monstros colossais ou até mesmo de bichos de beleza estonteante fizeram parte da trajetória de diversas culturas e algumas continuam repercutindo entre as novas gerações até os dias atuais.

 

Por isso, nós separamos uma lista com três lendas que fizeram parte da história da humanidade e despertaram a atenção de muitas pessoas. Confere só!

 

Veja também


Afinal, quais são os lugares mais assombrados do Brasil? VEJA


As mensagens que já enviamos para os alienígenas

 

1. O monstro que engolia humanos


(Fonte: Wikimedia Commons)

 

Tanto na mitologia persa quanto na grega, histórias de uma criatura semelhante à esfinge egípcia eram contadas. A criatura com cabeça de humano, corpo de leão e uma cauda de espinhos venenosos era considerada invencível e capaz de se alimentar de qualquer animal da selva — exceto pelos elefantes — usando apenas suas magníficas presas.

 

Dizia-se que a manticora, como era conhecida, possuía uma linda voz com a qual usava para atrair suas vítimas humanas para a morte. Paralisando suas presas com seu veneno, a besta era capaz de engolir um humano em uma só mordida.

 

2. O terror das gárgulas


(Fonte: Wikimedia Commons)

 

Criaturas de um semblante horripilante, as gárgulas ficaram marcadas pelas estátuas que decoraram diversas construções de arquitetura gótica pela Europa entre o século 12 e o século 16. Tornaram-se tão populares que, inclusive, chegaram a ser adicionadas aos telhados de algumas catedrais importantes.

 

Entretanto, esses seres também estiveram presentes nas mitologias antigas. O que se dizia era que as gárgulas eram feitas de um tipo de pedra animada a qual lhes dava a habilidade de ganhar vida quando a escuridão da noite tomasse conta das cidades.

 

Enquanto algumas pessoas acreditavam que as gárgulas serviam como guardiões das edificações e afastavam espíritos maléficos da região, muitos temiam que essas criaturas poderiam ser possuídas por demônios e usadas para finalidades assustadoras.

 

3. O monstro causador de tempestades


(Fonte: Internet/Reprodução)

Fotos: Reprodução

 

Lendas sobre criaturas morando em lagos, como o caso do monstro do lago Ness, não são nenhuma novidade. No entanto, as histórias de Inkanyamba aterrorizaram a província sul-africana de KwaZulu-Natal por longos anos.

 

De acordo com as histórias, uma misteriosa criatura desenvolveu morada em uma piscina natural criada ao fim de uma cachoeira no rio Mngeni. Inkanyamba, uma serpente gigante com barbatanas em sua cabeça de cavalo, é conhecida por ter um temperamento terrível que causa tempestades sazonais no verão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

Os habitantes locais acreditam que Inkanyamba se transforma em um tornado pelo menos uma vez por ano e sai correndo em busca de um companheiro.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.