24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/08/2021

Confira 5 práticas que auxiliam você a se conectar consigo mesma e com universo

Foto: Reprodução

Descubra cinco dicas para ajudar na conexão consigo mesma e na busca por sua melhor versão

O autocuidado cada vez mais vem se tornando um tema presente e necessário no dia a dia. Os momentos de relaxamento e conexão com nós mesmas nos ajudam a recarregar as energias para enfrentar os dias agitados.

 

Em meio a um mundo com tantas conexões digitais, é fácil deixar de lado o cuidado consigo e o vinculo com sua essência. Pensando nisso separamos 5 práticas que podem te auxiliar a se conectar consigo mesma e a aflorar o seu autoconhecimento.

 

Você pode escolher a que mais se identifica, ou até mesmo criar seu próprio ritual englobando várias delas. E lembre-se: Seja a sua melhor versão todos os dias!

Desacelere

 

 

Diante das inúmeras tarefas e responsabilidades do dia a dia, muitas vezes acabamos entrando em um ritmo acelerado para dar conta de tudo. Mas, com o ritmo agitado é preciso também pisar no freio para equilibrar a sua mente.

 

Desacelerar ajuda você a se conectar e estar presente com cada afazer e ajuda a deixar o corpo e a mente relaxados.

 

 

Uma das dicas é colocar este momento na agenda, separe um dia e horário para o seu ritual de autocuidado e cumpra este compromisso tão importante para você. Outra parte importante da desaceleração é priorização, escolher o que de fato é mais importante para poder criar uma agenda factível. E por fim, parte da desaceleração é criar uma conexão com cada momento do seu dia.

 

Esteja de fato presente em todos as ocasiões e explore seus sentidos ao máximo. Sinta os gostos, toques, cheiros e foque no momento, deixando de lado pensamentos sobre outros assuntos que tiram sua atenção.

 

Velas aromáticas

 

 

As velas aromáticas, além de servirem de decoração, ajudam a criar um ambiente aconchegante e possuem benefícios para você. Os aromas possuem o poder de trazer um conforto para o corpo todo através do cheiro. Além disso, por serem provenientes de fontes naturais, as velas podem auxiliar no relaxamento e bem-estar. Cada essência possui propriedades únicas, e podem ser utilizadas para aromaterapia.

 

As velas de jasmin, baunilha e lavanda, por exemplo, podem ser suas aliadas para relaxar. Já aromas como bergamota, tangerina ou lemon-grass ajudam a dar aquele up no desânimo.

 

 

Aproveite para criar seu cantinho do autocuidado com suas velas aromáticas favoritas e desfrute deste momento de paz para recarregar suas energias e se conectar consigo mesma.

 

Estes pequenos momentos de autocuidado podem ajudar a sua mente e levantar a sua autoestima. Aproveite a sua companhia!


Pode da gratidão 

 

 

O pote da gratidão é uma forma amorosa de olharmos para as nossas conquistas (pequenas e grandes). Para fazer é simples, basta você separar um pote com tampa e deixar ao lado um bloquinho com uma caneta. Sempre que se sentir grato ou algo bom tiver acontecido, escreva e deposite no pote. Para exercitar e criar o hábito, coloque como meta escrever um bilhetinho por dia.

 

 

A gratidão impacta positivamente nossas vidas e traz o sentimento de felicidade. Quanto mais a praticamos, mais somos gratos. É válido aproveitar este momento para refletir, agradecer por todo o caminho que percorreu até aqui, pela sua força interior, pelos amigos queridos, pelo dia especial, ou até mesmo pelo sol na janela.

 

E sempre que você se sentir para baixo, vale tirar um papel do pote e ler para se lembrar das coisas que trazem sentido para a vida.

 

Meditação

 

 

A meditação é uma prática milenar com diversos benefícios para a saúde física e mental. A prática consiste no foco a atenção no momento presente, se conectando com a sua essência e se desvinculando de distrações. A respiração é uma ferramenta importante que compõe a meditação.

 

 

Seja de forma espontânea ou guiada, ela pode te auxiliar a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar o sono e também estimular o autoconhecimento. Insira a meditação no seu dia a dia aos poucos e note os ganhos aparecendo aos poucos. Se você deseja se conectar consigo mesma, esta prática é a aliada perfeita.


Playlist relaxante

 

 

 

Para deixar seu ritual de autocuidado completo, nada melhor que escutar aquela playlist relaxante com músicas gostosinhas.

 

Fotos: Reprodução

 

A música tem o poder de nos transportar e levar a um lugar aconchegante. Pensando nisso, fizemos uma playlist para seus momentos de bem-estar e autocuidado. Perfeita para relaxar, esta playlist vai ser sua aliada nos seus rituais de conexão consigo mesma! 

 

Site da Arezzo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.