28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
11/04/2020

Confira 7 histórias de pessoas que parecem ter saído livros de ficção, mas que de fato existiram

Foto: Reprodução

7 histórias de pessoas que parecem ter saído livros de ficção, mas que de fato existiram

Nos últimos anos, histórias de super-heróis tem vindo cada vez mais à tona, com seus poderes bombásticos além da compreensão e da imaginação. Obviamente, essas habilidades são puramente fantasiosas.

 

No entanto, ao longo da história existiram indivíduos únicos que possuíam características e histórias tão exclusivas que sem dúvida poderiam ser consideradas nada menos do que verdadeiros “X-Men”. E a seguir, você irá conferir algumas delas.

 

Veja só 7 histórias de pessoas que parecem ter saído livros de ficção, mas que de fato existiram:

 

Veja também

 

Prefere estar sozinho? Você pode ter esses traços únicos de personalidade. VOCÊ VAI SE SURPREENDER!

 

Conheça a misteriosa história do desaparecimento das irmãs Grimes na década de 50

 

7 – Petrus Gonsalvus, “O homem do bosque”

 


Todo mundo conhece o conto sobre a Bela e a Fera. Mas poucas pessoas sabem que ele foi inspirado em uma história real. Tudo começou em 1537, em Tenerife, na Espanha, quando um bebê incomum nasceu: todo o seu corpo estava coberto de pelos.

 

Seus pais pensaram que seu filho tinha uma doença demoníaca (ninguém sabia sobre hipertricose na época) e quando o pequeno Petrus completou 10 anos, eles o venderam para piratas franceses. Eles o chamavam de “O Homem do Bosque” e o presentearam ao Henrique II, o rei da França.

 


Henrique II notou que o garoto incomum era bastante inteligente e que ele estava aprendendo a língua francesa rapidamente. O rei garantiu que Petrus recebesse uma boa educação. Depois que o rei faleceu, sua esposa Catarina de Médici cuidou de Petrus. Segundo algumas fontes, ela até mesmo organizou o casamento de Petrus. Sua esposa era uma bela dama da rainha chamada Catherine.

 

Apesar do fato de que esse casal era obviamente diferente da maioria das famílias, eles sempre tiveram um casamento forte. Eles tiveram 6 filhos, dos quais 4 herdaram as características do pai. Os descendentes mais famosos de Petrus e Catherine são as meninas Magdalena e Antoinette.

 


Mas após a morte de Catherine de Médici, a família Gonsalvus caiu em desgraça do “Cour de France” e não pôde mais ficar lá. Então, Petrus levou sua família para a Itália, onde eles viveram sob a proteção de Margaret de Parma.

 

Depois de algum tempo, a família mudou-se para Viterbo, onde Petrus morreu aos 81 anos (o que era considerado uma vida muito longa naquela época).


A história de Petrus não apenas foi a inspiração por trás da história de “A Bela e a Fera”, mas também o que levou os cientistas a estudarem a hipertricose.

 

6 – Francesco Lentini, “O jogador de futebol de 3 pernas”

 



Francesco nasceu na Itália em 1889. Ele poderia ter tido um irmão gêmeo, mas algo deu errado e o corpo de seu gêmeo se fundiu à medula espinhal de Francesco. O resultado foi que ele nasceu com 3 pernas.

 

Francesco tinha 11 irmãos e irmãs, todos “normais”. Seus pais logo se recusaram a criar o menino especial e o entregaram à tia que mais tarde o enviou para um orfanato para crianças deficientes.

 

Francesco disse que antes desse momento ele achava que ele era a criança mais infeliz do mundo, mas quando viu crianças que não podiam ouvir ou falar ou estavam mentalmente incapacitadas, ele percebeu que seu problema não era tão sério porque lhe permitia apreciar a beleza do mundo.

 


Então, o menino decidiu aprender a usar seu corpo. Ele aprendeu a andar de bicicleta e jogar futebol. E aos 8 anos, ele foi para os EUA, onde cresceu e se tornou um artista de circo.


Os shows do homem de três pernas eram muito populares e Francesco decidiu usá-lo para ajudar as pessoas a lidar com seus problemas. Ele escreveu uma autobiografia que vendia em seus shows.

 

No livro, ele escreveu sobre como aprendeu a viver com seu problema e explicou como usou a seu favor, tornando-se artista.

 


“Eu compro um par de sapatos normal e mais um sapato extra de um cara que conheço que perdeu a perna”.

 

Além disso, Francesco tentou descobrir o que poderia levar a esse problema e compartilhou suas descobertas com mulheres, dizendo-lhes o que não deveriam fazer durante a gravidez.

 

Aos 30 anos, Francesco tornou-se cidadão dos EUA e se casou com Theresa Murrey. Eles tiveram 4 filhos sem a deficiência e ele continuou fazendo shows por toda a sua vida. . Francesco morreu aos 77 anos.

 

5 – Christian Heinrich Heineken, a criança incrivelmente inteligente

 


Este menino, conhecido como criança prodígio, nasceu em 1721 em Lübeck, na Alemanha. Seu pai, Paul Heineken, era um artista e arquiteto e sua mãe era uma artista e alquimista chamada Catharina Heineken. Quando ele tinha apenas 10 meses de idade, ele já conseguia falar repetindo nomes de objetos e às vezes até frases.

 

Ele tinha uma memória fenomenal e de acordo com testemunhas, com um ano de idade, ele já conseguia citar o Novo Testamento em latim. Aos 3 anos, ele deu uma palestra sobre a história dinamarquesa nos tempos de Frederico IV. E sua palestra foi tão detalhada e interessante que até os cortesões ficaram encantados com esse pequeno gênio.

 

Infelizmente, Christian viveu apenas até os 4 anos porque tinha doença celíaca (intolerância ao glúten) que na época ainda não havia sido estudada, tendo falecido por consumir continuamente alimentos com cereais.

 

4 – Martin e Anna Bates, o par de gigantes

 



Você acha que é mole encontrar um marido para uma mulher de 2,26 de altura? Bom, é difícil dizer. Mas Anna, que nasceu em 1846 no Canadá, encontrou alguém “à mesma altura”, literalmente.

 

Ela nasceu em uma família comum: seus pais, irmãos e irmãs tinham estatura mediana. Mas aos 15 anos, Anna já tinha 2 metros de altura. Ela pesava cerca de 100 kg e tinha pés enormes. Anna era uma mulher muito bondosa apesar de seu tamanho assustador.

 

Quando ela tinha 25 anos, ela se apaixonou pelo artista de circo Martin Bates. Ele também nasceu em uma família onde todos eram de estatura média, mas quando ele tinha 6 anos, começou a crescer rapidamente e aos 14 anos ele já havia chegado aos 2 metros de altura.



Quando Martin e Anna se conheceram, ele tinha 2,28 de altura e, de acordo com testemunhas, ela era ainda mais alta que ele (apesar de ser 9 anos mais nova).

 


Eles se casaram. Ambos eram pessoas criativas e todos se lembravam deles não por causa de sua altura, mas por causa de seu talento para atuação e música.

 

O casal tentou ter filhos duas vezes. Em 19 de maio de 1872, Anna teve uma filha que pesava mais de 7 kg e morreu imediatamente e, 7 anos depois, eles tiveram um filho que pesava mais de 10 kg. Ele só viveu por 11 horas, mas de acordo com seu pai, ele era perfeito.

 

Nove anos depois, Anna teve um ataque cardíaco e morreu e Martin se casou novamente. Desta vez, com uma mulher de estatura média.

 

3 – William Stanley Milligan, o homem de 24 personalidades

  

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

???? ????????? ? ???? ????????????? ? ?????! ? ? ??????????? ???????? ????? ???????? ???? ?? ??????? ????. ? ??? ?????? ???????? ?? ? ?????? ????????? ? ????????? ???? ? ??????. ??? ???????, ?? ????, ??? ? ????? ???????? ?????? ????? ????????? ??????? ??? ? ????? ???? ????????? ???????! ???? ???????? ??, ??? ??? ??? ?????????? ????????? ????, ????, ??? ??????? ????????. ??? ??????? ?? ????? ???????, ??? ????? ???? ????????? ???????? ??????, ????? ?????????? ??? ??????. ??? ????????? ??, ??? ???? ??? ????????????, ??? ?? ??? ????????? ????? ??????? ????? ????????. ????? ???????. ????? ????, ??? ? ???? ?????????????(??? ??? ???????) ????, ?? ????? ????? ????? ????????, ??????? ???????? ?????. ????? ????????? ???? ????? ??? ??????????? ???????? ?????? ???? ????????, ? ?????? ??? ?????? ???????? ?? ???????????? ????. ???? ? ?? ????, ????? ??????????? ??????? ??? ????????????? ???????? ??? ?????, ? ?????, ?????? ?? ????????? ?? ?? ????? ???? ???????? ????? ?? ???????! ??????? ??????, ?? ????? ?????? ????????? ????? ????????, ??? ?????? ????? ? ????? ?????! ???? ????? ?? ?????????, ?.? ????? ?????? ????? ???????? ???? ????? ? ?????????? ???????? . #rimini #italy #photographerinrimini #book #themindofbillymilligan #billymilligan #????????????????????????????????? #????????????

Uma publicação compartilhada por Photographer In Italy (@viktoriia_vadim_maxi) em

 

William Milligan tinha um distúrbio psicológico raro que o fez ter 24 personalidades únicas que não eram responsáveis ??pelas ações umas das outras. O próprio William só podia controlar sua personalidade (Billy), mas não as outras.

 

Entre as personalidades de Billy, havia algumas mais autoritárias e outras fracas que não conseguiam controlar nada. Havia personalidades que o ajudavam a lidar com certas tarefas e problemas e havia aquelas que tinham objetivos destrutivos.

 

Em sua mente, havia homens e mulheres, adultos e crianças, e pessoas em diferentes níveis de inteligência que tinham sotaques e características diferentes. E nem todos eram amigáveis. Alguns deles até cometeram crimes que levaram Billy ao tribunal.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Finito. #billymilligan #unastanzapienadigente

Uma publicação compartilhada por Paola Collu (@paolacollu91) em

 

O juiz, ouvindo as opiniões de especialistas, não condenou Billy à prisão. Em vez disso, ele foi enviado para tratamento psiquiátrico. Billy passou 10 anos na clínica psiquiátrica e, no final, foi liberado por seus psicoterapeutas. Depois que foi libertado, Billy criou uma pequena produtora de filmes que faliu após não ter lançado um único filme. Logo depois disso, Billy parou de se comunicar com todos que conhecia e se afastou. Sabe-se que ele morreu em um lar de idosos aos 59 anos de idade.

 

2 – Ella Harper, “A menina camelo”

 

 

Ella era garota muito bonita. Infelizmente, a primeira coisa que as pessoas viam não era seu rosto, mas a estranha doença que tinha. Ela nasceu com os joelhos recurvados, de modo que se inclinavam na direção oposta. A única maneira de se locomover era de quatro.

 

Aos 12 anos, ela se juntou ao programa de Circo Nickel Plate de Harris, onde foi apelidada de “A Menina Camelo”. Em todos os anúncios, ela era descrita como uma mulher bonita que andava como um camelo. Ella ganhava US $ 200 por semana (o que equivale a cerca de US $ 5.000 hoje).

 

Aos 16 anos, Ella decidiu deixar o circo e ir para a escola. Aos 35 anos, Ella se casou e engravidou logo após o casamento. Ela teve uma filha que morreu antes de completar um ano por razões desconhecidas. Quando Ella tinha 48 anos, ela e seu marido adotaram uma menina recém-nascida, mas que também morreu quando tinha apenas 3 meses de idade.

 

1 – June e Jennifer Gibbons, “As gêmeas silenciosas”

 

 

Em Barbados, no Caribe, no ano de 1963, nasceram as gêmeas June e Jennifer Gibbons. Elas mais tarde foram apelidadas de “As gêmeas silenciosas” por parecerem ser mudas: elas eram muito quietas e não se comunicavam com ninguém.

 

Depois de se mudarem para o País de Gales, os pais das meninas perceberam que elas não eram realmente mudas. Eles se comunicavam entre si usando uma linguagem que só ambas conseguiam entender. Eles tentaram separar as meninas e até as enviaram para diferentes escolas para fazê-las se comunicar com outras pessoas. Mas só piorou a situação e, quando June e Jennifer voltavam para casa, se protegiam ainda mais do mundo exterior.

 

Eles ficavam o tempo todo em seu quarto, onde escreviam muito. Elas criaram poemas e histórias (a maioria delas com tramas terríveis) e escreviam em seu diário todos os dias. Quando se cansaram de escrever sobre os crimes de outras pessoas, começaram a cometer os seus próprios. Elas cometeram incêndios criminosos várias vezes e também ataques a pessoas comuns.
 

 

Um juiz decidiu enviar as meninas para um hospital para tratamento psiquiátrico. As garotas foram separadas, mas os funcionários ficaram assustados porque ainda assim elas se comportavam de maneira idêntica: ficavam na mesma posição nas celas ao mesmo tempo. Uma jornalista chamada Marjorie Williams lutou pelas meninas durante 11 anos e no final finalmente ajudou a transferi-las para um hospital normal. Antes de se mudar, Jennifer disse a ela: “Marjorie, Marjorie, eu vou ter que morrer”.

 

Depois da entrevista, perguntaram a ela por que e ela respondeu: “Porque nós decidimos”. E ela de fato morreu. Segundo a jornalista, uma das meninas teve que morrer para deixar a outra viver livremente. Porque, como se viu, elas tiveram um relacionamento muito difícil e complicado. Ambas se amavam e se odiavam e elas escreveram sobre isso em seus diários.

 

Fotos: Reprodução

 

“Mas essa minha irmã, uma sombra escura me roubando a luz do sol, é meu único tormento, nos tornamos inimigas fatais nos olhos uma da outra”. Jennifer escreveu. “Sentimos os irritantes raios mortais saindo de nossos corpos, picando a pele uma da outra. Eu digo para mim mesma: será que posso me livrar da minha própria? Sem minha sombra, eu morreria? Sem minha sombra, eu ganharia vida, estaria livre ou seria deixada para morrer? Sem minha sombra, que eu identifico com um rosto de miséria, decepção, assassinato”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  
 

Após a morte de sua irmã, June começou a se comunicar com seus parentes e até chegou a trabalhar em uma loja de caridade por um curto período de tempo.
 

Mistérios do Mundo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.