16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
15/02/2020

Confira 7 motivos para tomar café

Foto: Reprodução

Confira 7 motivos para tomar café

O café teve uma má reputação por anos, mas seus benefícios para a saúde são razões suficientes para manter esta bebida em nossas vidas, mas claro, sempre e quando a consumemos com moderação.

 

A seguir, apresentaremos sete razões para continuar tomando café.

 

Veja também

 

Dormir mal pode te fazer engordar? Estudo diz que sim


O alecrim faz com que o coração funcione melhor, reduz inflamações e estimula a circulação. CONFIRA

 

Benefícios de tomar café

 

1. Quem toma café pode viver por mais tempo.

 

 

Segundo estudos, homens que informaram beber duas xícaras de café por dia eram 10% menos propensos a morrer jovens do que aqueles que não bebiam café, enquanto as mulheres que beberam a mesma quantidade eram 13% menos propensas a morrerem jovens.

 

2. Os que consomem café têm menor probabilidade de desenvolver diabetes.

 

 

Mais de 15 estudos publicados relacionaram o consumo de café com a prevenção da diabetes do tipo 2. Foi descoberto que as pessoas que bebiam seis a sete xícaras de café por dia tinham 35% a menos de probabilidades de apresentar diabetes tipo 2, do que aquelas que bebiam menos de duas xícaras por dia.

 

Porém, é preciso cuidado, já que a maioria dos estudos também indica que consumir muito café diariamente pode se converter em uma prática totalmente prejudicial. Ou seja, a moderação é bem vinda nesse caso.

 

3. O café pode combater ao câncer.

 

 

Aos amantes do café temos uma boa notícia. Pessoas que consomem café regularmente e moderadamente são menos suscetíveis a apresentar certos tipos de câncer. Não há uma relação de causa e efeito, porém, o consumo de café foi relacionado com a menor incidência de canceres como o de próstata, oral e de mama, assim como a cirrose hepática.

 

4. Tomar café ajuda a diminuir o risco de sofrer mal de Parkinson.

 

 

Não ajuda apenas a diminuir os sintomas de doenças como também pode diminuir a probabilidade de desenvolvê-la. O motivo parece ser a cafeína. Já em 1968 estudos demonstravam uma associação entre a diminuição dos fatores de risco da doença de Parkinson e o consumo de café.

 

5 – O café pode prevenir o desenvolvimento de anemia e Alzheimer.

 

Sabemos que o café aguça nossas mentes a curto prazo, o que não se sabia é se exercia efeito similar a longo prazo, mas parece que o café é capaz de fazê-lo. Inclusive ele pode prevenir o desenvolvimento de demência, um mal que afeta a 36 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

6-O café pode combater doenças cardíacas e o acidente cerebrovascular.

 

 

 

O café tem sido relacionado também ao menor risco de transtornos do ritmo cardíaco, que causa ataques cardíacos e derrames cerebrais, assim como acidentes cerebrovasculares em mulheres.

 

Em um estudo os membros de um plano de saúde que relataram beber de uma a três xícara de café por dia tiveram 20% menos de probabilidades de serem hospitalizados por ritmos cardíacos anormais ou arritmias do que os que não consumiam café.

 

7 – Tomar café é importante pois ele é rico em antioxidantes.

 

 

Os investigadores sabem que o consumo de café conduz a um aumento dos antioxidantes no corpo. Quando os antioxidantes estão presentes na corrente sanguínea, tendem a fortalecer o sistema imunológico e combater as doenças.

 

Sem dúvidas depois de descobrir que o café também possui propriedades benéficas a saúde, o receio em consumi-lo será menor e a moderação para aqueles que se reconhecem viciados se tornará mais importante.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Saber Viver Mais

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.