23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
14/09/2019

Confira imagens destes 23 animais estranhos que existem por aí e você nunca viu

Foto: Divulgação

Eles são muito diferentes dos bichos que a gente tem em casa ou vê nos zoológicos

 Se você está acostumado a ver cachorrinhos, hamsters e gatinhos fofinhos na internet, ou se é apaixonado por felinos exóticos e exuberantes que existem por ai, essa matéria, com certeza, vai ser um choque.

 

Isso porque selecionamos em uma só lista alguns dos animais estranhos e pouco conhecidos, também de aparência um tanto questionável, que vivem por aí e que quase ninguém conhece.

 

Como você vai ver, eles são bichos bem diferentes dos que temos em casa, vemos na natureza ou em zoológico e alguns chegam a parecer espécies que a gente imaginaria encontrar em habitações extraterrestres.

 

Veja também

 

Bezerro mutante com 'face humana' choca agricultores na Argentina. VEJA FOTO E VÍDEO

 

Barata D’água gigante devora tartarugas e até mesmo cobras. VEJA

 

 

Um bom exemplo de animais estranhos que você vai ver nessa lista são o rato-toupeira-pelado e o aie-aie. Como os nomes mesmo indicam, eles são bem fora do convencional e raramente são vistos por aí.

 

É por isso, aliás, que vale a pena conferir a lista abaixo, para conhecer bichinhos que, embora feios, podem ser bastante interessantes e curiosos.

 

Conheça 23 animais estranhos que existem por aí e você nunca viu:


1. Salamandra Axolotl

 

 


O nome desse bichinho (até bonitinho) tem origem asteca e significa “monstro do aquário”. Conforme especialistas, ela se desenvolve na fase de larva e depois adquire características terrestres, embora viva em ambiente aquático.

 

2. Rã do Titicaca

 


Encontrada nas montanhas dos Andes, a rã do Titicaca, com certeza, é um dos animais estranhos que você nem imaginou que existissem. Um dos traços mais característicos dessas rãs são as grandes dobras de pele que funcionam com brânquias enquanto está debaixo d’água.

 

Atualmente, elas estão ameaçadas de extinção devido à destruição do habitat em que vivem e da introdução de espécies exóticas no território em que vivem e de mudanças de temperatura em todo o planeta.

 

3. Macaco-narigudo

 


Típicos da ilha de Bórneu, esses macacos são considerados pelos habitantes do lugar como uma espécie de ser místico, com missão de iluminar os caminhos da humanidade.

 

4. Pichiciego-menor

 


Considerado um dos mamíferos mais raros do mundo, eles são considerados um dos menores tatus existentes e é também o único mamífero subterrâneo da América do Sul.

 

Eles são bastante encontrados na Argentina e tem hábitos noturnos, o que dificulta bastante que sejam vistos.

 

5. Aie-aie

 


Parece mais um morcego, mas eles são uma espécie de lêmures nativos de Madagascar.

 

Além da aparência exótica, uma das coisas mais estranhas sobre esses bichinhos são a forma como procuram comida: eles batem nos troncos das árvores com as mãos para descobrir se estão ocos, abrem pequenos buracos no tronco com os dentes e, então, usam o dedo do meio para puxar as larvas e os insetos que vivem lá dentro.

 

6. Elaphadus cephalophus

 


Também chamados de tufted deer, algo como cervo topetudo, em português; eles são uma espécie rara de mamíferos encontrada em floresta da região central da China.

 

Os machos da espécie têm uma aparência bem parecida como que imaginamos ser os vampiros: presas afiadas e alongadas que ficam a mostra.

 

7. Polvo Dumbo

 


Esse bichinho, que recebeu esse nome por causa do personagem da Disney, vive em águas oceânicas profundas, entre 3 mil e 4 mil metros abaixo da superfície e, por isso, raramente são avistados.

 

Uma de suas características mais marcantes e, claro, que dá a eles o apelido que acabamos de mencionar, eles contam com barbatanas parecidas com orelhas gigantes.

 

8. Mara

 

 


Embora você nunca tenha visto esse bicho, esses mamíferos são típicos da América do Sul e são conhecidos também como lebre-patagônica. E, como é possível reparar, os maras são parentes, distantes, mas parentes; das lebres.

 

9. Rato-toupeira-pelado

 



Esses roedores africanos vivem muito mais que os roedores mais conhecidos e são extremamente resistentes ao câncer, como provarem estudos recentes.

 

10. Golfinho-do-irrawaddy

 


De longe eles até parecem golfinhos normais, mas a carinha redonda não os deixam escapar da lista de animais estranhos que vivem por aí. Conforme especialistas, eles são mais encontrados em regiões costeira da Ásia.



11. Gazela-girafa

 


O nome, como você mesmo pode ver, não poderia parecer mais apropriado, já que esses bichos realmente se parecem com gazelas e com girafas ao mesmo tempo. No entanto, eles são antílopes, típicos das regiões áridas do continente africado.

 

12. Dugongo

 


Eles chegam a tingir 3 metros de comprimento e a pesar até meia tonelada, mesmo assim esses bichos são considerados os menores membros da ordem Sirena, da qual o peixo-boi faz parte, por exemplo.

 

E, embora pareça estranho, o nome desses bichinhos peso-pesados é derivado da palavra “duyung”, que em malaia significa sereia.

 

13. Babirusa

 


Típicos das ilhas da Indonésia, eles chegam a pesar 90 kg e a ter 105 metros de comprimento. Mas, com certeza, os chifres são o que mais assustam na aparência desses bichos.

 

14. Lampreia

 


Eles parecem enguias, mas são muito assustadores quando estão de boca aberta.

 

Esses peixes estranhos vivem em águas doces e, na verdade, são usados como ingredientes culinários por alguns povos.

 

15. Fossa

 


Outro bicho estranho de Madagascar, as fossas parecem roedores e, ao mesmo tempo, felinos. Mas a aparência bizarra não impede esses animais estranhos não impede que eles seja bons caçadores, embora de hábitos solitários.

 

16. Toupeira-nariz-de-estrela

 


Parecem olhos, mas esse detalhe estranho na cara desses bichos é o nariz. Com apêndices que saem pelas laterais, esse órgão funciona também como tato e compensam a falta de visão da toupeira.

 

A toupeira-nariz-de-estrela é típica da América do Norte e costuma ser encontrada nas proximidades dos rios.

 

17. Colugo

 


Embora não tenham asas, esse bichos podem planar entre as árvores graças as membranas que se estendem das pontas dos dedos até os tornozelos e a cauda.

 

18. Caranguejo-yeti

 


Esses bichos chegam até 15 centímetros (o que é um tamanho considerável) e contam com pelos nas patas. Eles só foram descobertos em 2005, no sul do Oceano Pacífico.

 

19. Lophorina superba

 


Em inglês, eles são chamados de “superb bird-of-paradise”, o que quer dizer pássaro-do-paraíso soberbo, em português. E não é à toa que eles tem “soberbo” no nome.

 

Como é preciso disputar as poucas fêmeas de sua espécie para a procriação, esses pássaros contam com uma espécie de leque maravilhoso, o que deixa visualmente maiores durante a disputa pelo acasalamento.

 

20. Peixe-gota

 


Com uma aparência estranha, gosmenta e tristonha, esses peixes são menos densos que a água e conseguem flutuar sem gastar muita energia.

 

Outra característica diferentona sobre esses bichos é que, embora peixes, eles costuma chocar seus ovos, sentando sobre eles até que eclodam.

 

21. Tartaruga-de-casco-mole

 


Elas raramente são vistas andando por aí e passam boa parte da vida enterrada na areia, esperando o momento certo para atacar crustáceos e peixes desavisados nas margens.

 

Elas também não conta com carapaças duras, como as demais espécies de tartarugas.

 

22. Jerboa

 


Esses minúsculos roedores são ótimos em saltar e não costumam ultrapassar os 10 centímetros de altura na vida adulta. Eles são típicos da Mongólia, da China e do nordeste da África.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

23. Caranguejo-gigante-japonês

 

Fotos: Reprodução


Não é à toa que esses bichos são chamados assim. Extremamente raros, eles chegam a medir 4 metros com as patas esticadas e a pesar até 20 kg. Encontrados em águas profundas do Oceano Pacífico, como na região do Japão, eles são considerados os maiores artrópodes do mundo.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.