18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
08/08/2020

Congresso e STF decretam luto pelas 100 mil mortes por Covid-19

Foto: Agência Brasil

Congresso Nacional ficará com atividade suspensas por quatro dias

 O Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) decretaram luto oficial após o Brasil atingir a marca de 100 mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na Câmara e no Senado, as atividades ficarão suspensas por quatro dias, enquanto no STF o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, disse por meio de nota que as atividades serão paralisadas por três dias.


Em uma publicação feita no Twitter, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Casa, disse que o luto oficial é em solidariedade "a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia".

 

Devido a essa pausa, as sessões na Câmara e no Senado só serão retomadas na quarta-feira (12). "Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de 4 dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia", escreveu Alcolumbre.

 

Veja também


Partido quer CPI para investigar depósitos em conta de Michelle Bolsonaro


MPF vê Queiroz como ‘operador financeiro’ do esquema de Flávio Bolsonaro

 


Também nas redes sociais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é "absurda" a chegada à marca de 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. "Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa", afirmou o parlamentar.

 


Já o ministro Dias Toffoli divulgou mensagem de solidariedade às famílias daqueles que perderam a vida por causa do novo coronavírus. "Somos uma nação enlutada, que sofre pela perda de familiares, amigos e pessoas do nosso convívio social. Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país", presidente do Supremo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

"Os reflexos e as dores oriundas da pandemia são inúmeros e imensuráveis. Mas a maior de todas as dores é, sem dúvida, a perda de alguém que amamos. Isso é algo que jamais pode ser restituído ou compensado. Nesses tempos de tantos temores e perdas, humanas e materiais, somos instados a exercer a solidariedade e o espírito fraternal", completou Toffoli.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.