28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/08/2020

Conheça 10 espécies de morcegos que simplesmente não parecem reais

Foto: Reprodução

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os morcegos passaram a ser animais com certo receio por grande parte do público. Isso porque, de acordo com alguns especialistas, a Covid-19 pode ter se originado nesses mamíferos voadores, ainda que outros cientistas apontem para o pangolim (animal típico da Ásia) como principal “culpado”.

 

O fato é que, independentemente do papel dos morcegos nesta pandemia, estes animais são extremamente belos e impressionantes. Nessa lista, você vai conhecer alguns tipos pouco conhecidos de morcegos, e talvez você nem consiga acreditar que alguns deles existem de verdade!

 

Veja também

 

Confira 20 imagens impressionantes que podem te deixar de boca aberta

 

Conheça 8 animais que absolutamente não sentem prazer no sexo

Confira:

 

1. Morcego-branco-das-honduras. Como o nome sugere, este animalzinho pode ser encontrado em Honduras, bem como na Costa Rica e na Nicarágua. São bem pequenos, e como é possível ver na foto, é bem fácil confundi-los com pequenos bonecos de pelúcia! 

 

 

2. Este é o Epomops buettikoferi, morcego cujo rosto se assemelha muito ao de um cão. Normalmente são encontrados em países africanos, e chamam muita atenção pela aparência curiosa.

 


3. Niumbaha superba. Este pequeno também pode facilmente ser confundido com um ursinho de pelúcia, e possui uma coloração que lembra bastante os ursos pandas.

 


4. Esta espécie, que possui o nome científico de Acerodon jubatus, infelizmente está ameaçada de extinção. Estes morcegos são comuns em vários países da Ásia, e possuem uma aparência que em muito se assemelha com uma raposa.

 

 

5. Hypsignathus monstrosus, também conhecido como morcego cabeça-de-martelo.

 


6. Euderma maculatum, espécie natural do México.

 


7. Ametrida centurio.

 


8. Lavia frons, também conhecido como “morcego-de-asa-amarela”.

 


9. Corynorhinus rafinesquii, espécie endêmica dos Estados Unidos.

 


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

10. Este morcego, que mais parece ter saído de uma banda de punk rock, é conhecido cientificamente como Chaerephon chapini. Habita principalmente a região central da África.

 

Fotos: Reprodução

 

Mistérios do Mundo


LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.