16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
18/06/2021

Conheça 7 superalimentos que turbinam o funcionamento do corpo. VEJA

Foto: Reprodução

Alimentos ricos em nutrientes e com propriedades diversificadas podem ser incluídos no cardápio de maneira simples

Os superalimentos são frutas, sementes, vegetais ou plantas medicinais que possuem propriedades e benefícios diversificados. Ricos em fibras, antioxidantes, vitaminas, minerais e ácidos graxos, eles podem ser usados para enriquecer de forma natural a dieta.

 

Sementes de chia, açaí, mirtilo, bagas goji e spirulina são alguns exemplos de superalimentos. Veja 7 opções e saiba como incluí-los no cardápio para aumentar o aporte de nutrientes:

 

Veja também

 

Mitos e verdades sobre as dietas da moda que prometem emagrecimento rápido e milagroso. VEJA

 

Saiba o que é a dieta cetogênica e se ela realmente funciona

 

1. Sementes de chia

 

Benefícios da chia: 5 razões para consumir essa semente

 

As sementes de chia são um superalimento devido à sua composição rica em fibras e proteínas de origem vegetal. A chia é extremamente saciante e pode ser acrescentada a saladas, sucos, vitaminas ou sopas.

 

Por ser uma fonte de fibras, é ótima para regular o intestino, sendo uma opção natural para quem sofre de prisão de ventre.

 

2. Açaí

 

Conheça os benefícios do açaí e a melhor forma para consumi-lo - Casa e  Jardim | Casa e Comida

 

O açaí é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes. Também contém ferro e cálcio em sua composição. O consumo de açaí melhora o aspecto da pele, fortalece o sistema imunológico e fornece energia ao corpo para a execução das tarefas diárias.

 

O açaí pode ser comprado na forma de polpa ou de suplemento alimentar.

 

3. Bagas goji (ou Goji berry)


As bagas goji (ou Goji berry) melhoram a aparência da pele e ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Também podem ser usadas em dietas de emagrecimento, pois ajudam na queima de gordura.

 

As bagas goji podem ser consumidas na forma de cápsulas ou secas, sendo fáceis de adicionar em sucos ou vitaminas, por exemplo.

 

4. Mirtilo


O mirtilo é um fruta que se caracteriza por ser uma excelente fonte de fibras, vitamina A e vitamina C, além de ser rica em antioxidantes. É uma ótima opção para a dieta, pois ajuda na queima de gordura, melhora a aparência da pele e combate o envelhecimento precoce.

 

O mirtilo pode ser consumido fresco, seco ou na forma de suplemento alimentar em cápsulas.

 

5. Spirulina

 

Spirulina ajuda a emagrecer? Para que serve suplemento e como usar?

 

A spirulina é uma alga que pode ser usada como excelente suplemento alimentar. Ela é rica em minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos. A spirulina aumenta a saciedade, purifica o organismo e melhora a recuperação muscular após a prática de atividades físicas.

 

Para tomar spirulina, é possível optar pela suplementação em cápsulas ou usar extratos secos da alga adicionados em vitaminas ou sucos.

 

6. Castanha-do-Pará

 

Castanha do Pará Inteira Média 100g - emporioquatroestrelas

 

A castanha-do-Pará é outro superalimento, cujos benefícios para a saúde incluem a proteção do sistema circulatório, o controle da pressão e a melhoria da aparência. O alimento é rico em antioxidantes, magnésio, selênio e vitamina E.

 

Para obter os benefícios da castanha-do-pará, é recomendado comer uma castanha por dia

 

7. Maca peruana

 

Maca Peruana Concentrada À Granel - Empório Grão de Ouro

Fotos: Reproduções

 

A maca peruana é um tubérculo, como a cenoura, rico em fibras e gorduras boas. Apesar de não ser muito saborosa, ela ajuda a diminuir o apetite, melhora o trânsito intestinal e aumenta o desejo sexual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A maca pode ser facilmente consumido na forma de pó, misturado em vitaminas ou sucos, ou na forma de cápsulas. (Com informações do portal Tua Saúde)

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.