23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
04/01/2020

Conheça as bactérias que podem estar na sua bolsa de maquiagem e os riscos disso

Foto: Reprodução

Maquiadora teve sua bolsa de maquiagem limpa e verificada por especialistas; saiba quais os riscos das bactérias encontradas

A sua bolsa de maquiagem pode ser muito pior do que você imagina e uma pesquisa prova isso.

 

De acordo com especialistas da Universidade de Aston, em Birminghan, a má prática da higiene quando se trata de maquiagem é muito preocupante, já que encontramos bactérias como a E. coli, ligada à contaminação fecal, presentes em muitos produtos amplamente utilizados.

 

Diante disso, a reportagem do jornal The Sun mostrou que a maquiadora profissional Lynsey Clarke pediu que especialistas da London Metropolitan University limpassem seu kit de cosméticos para descobrir o que há de ruim nele. Os resultados foram assustadores.

 

Veja também

 

Tutorial em vídeo: Aprenda a fazer Coque Leque para as festas de fim de ano. VEJA VÍDEO

 

11 sintomas do HIV que toda mulher deve ficar de olho

Confira:

 

Lápis de boca

 

Delineador de lábios da maquiadora Lynsey

 

BACTÉRIA ENCONTRADA: Coliformes. Paul Matewele, da Universidade Metropolitana de Londres, afirma: “ Bactérias coliformes são geralmente encontradas no intestino e fazem parte de bactérias fecais - sim, isso é cocô. Grandes quantidades desta bactéria têm sido associadas a infecções do trato urinário".


Comentário de Lynsey: “Cocô? É horrível pensar que espalhei isso na minha boca".

 

Batom 

 

Foram encontradas bactérias no batom da maquiadora

 

BACTÉRIA ENCONTRADA: Staphylococcus. Matewele diz: "Esta é uma bactéria que pode causar infecções na pele, como acnes, então você realmente não deseja encontrá-la na maquiagem . Eles geralmente só causam problemas se entrarem na pele através de uma mordida ou corte, mas podem se tornar mortais se entrarem na corrente sanguínea".


Comentário de Lynsey: "Eu tive acne nos últimos anos - não é de admirar quando está na minha maquiagem. Às vezes eu uso esse batom nas bochechas, servindo de blush".

 

Bolsa de maquiagem 

 

Bolsa de maquiagem com bactérias

 

BACTÉRIA ENCONTRADA: Staphylococcus. Segundo Matewele, “são altos níveis de estafilococos. É provável que a proprietária tenha tocado superfícies onde esta bactéria estava, em seguida, tocado em seus produtos e, depois, foi até a própria sacola, espalhando-a por outros produtos, já que ela também foi encontrada em alguns itens".


Comentário de Lynsey: “Só de olhar para a minha bolsa de maquiagem , já dá para perceber que está suja como o inferno".

 

Máscara de cílios 

 

Máscara de cílios em que foi encontrada a bactéria Listeria

 

BACTÉRIA ENCONTRADA: Listeria. “Normalmente, eu não esperaria ver isso em um produto de maquiagem. Pode causar uma forma de intoxicação alimentar. Não é necessariamente um problema para a proprietária, pois ela pode ter acumulado alguma imunidade. Mas se o produto fosse compartilhado com alguém com um sistema imunológico enfraquecido, isso poderia deixá-lo muito mal. Também pode ser muito grave para as mulheres grávidas", alerta o Dr. Matewele.


Comentário de Lynsey: “Devo ter comprado este rímel há cerca de dois anos. Eu amo o pincel, então a mergulho em outras máscaras.

 

Pó mineral 

 

Bactéria geralmente encontrada no intestino estava presente no pó mineral da maquiadora

 

BACTÉRIA ENCONTRADA: Enterococcus faecalis. Conforme o que Matewele diz: “O enterococo é um tipo de bactéria normalmente encontrado no intestino. Em pessoas saudáveis ??e em pequenas quantidades, normalmente não causa um problema, mas se se espalhar para outras áreas do corpo, pode ser prejudicial. Pode causar infecções abdominais e pélvicas, ITUs, infecções orais, sepse, feridas, endocardite ou até meningite enterocócica, uma forma rara dessa doença".


Comentário de Lynsey: "Jesus - é uma maravilha não ter acabado no hospital".

 

Pincel de maquiagem 

 

Pincel de maquiagem de Lynsey

Fotos: Reprodução 

 

BACTÉRIA ENCONTRADA: Enterococcus faecalis. Matewele afirma: “Esse objeto tinha mais bactérias intestinais. Como mencionado acima, pode causar infecções se entrar na corrente sanguínea.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

” Lynsey diz: "Eu nunca lavo meus pincéis, mas pensar que tenho espalhado essa bactéria perigosa em todo o meu rosto é doentio"

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.