19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
24/05/2020

Conheça Behemoth, a lendária criatura bíblica

Foto: Divulgação

É inegável que várias criaturas lendárias tenham passado pela terra, algumas inclusive se encontram descritas na Bíblia

Não é difícil ouvirmos falar sobre uma criaturas lendárias, afinal de contas, existem diversas mitologias que cita várias delas. Além disso, já vimos algumas em livros, animações, séries e até mesmo filmes.

 

A Bíblia é o principal livro usado pelos cristãos e está cheia de mistérios que os historiadores e teólogos vem tentando desvendar no decorrer do tempo.

 

É inegável que várias criaturas lendárias tenham passado pela terra, algumas inclusive se encontram descritas na Bíblia, como é o caso do Beemote ou Behemoth. Você já ouviu falar sobre essa criatura? Caso a resposta seja “não”, prepare-se, pois hoje nós iremos falar detalhadamente sobre ela.

 

Veja também 

 

Nasa detecta evidências de universo paralelo onde o tempo retrocede

 

Mistério sobre clarões em Magé alimenta criatividade no Twitter: 'OVNI em Pau Grande'. VEJA VÍDEOS

 

Conheça Behemoth, a lendária criatura bíblica

 

A única e famosa menção à criatura se encontra no livro de Jó que está no Antigo Testamento, o que é curioso porque no decorrer de toda a Bíblia não encontramos mais menção alguma ao Behemoth. No livro bíblico a criatura é descrita como um animal que come capim como o boi. Além disso, ela tem força em seus lombos e poder nos músculos do ventre, os nervos da coxa são firmes e os ossos são comparados a canos de bronze.

 

Apesar de aparentar ser um animal extremamente forte e nos levar a crer que é agressivo, o livro deixa bem claro que ele era um animal dócil e que alguns outros animais selvagens brincavam por perto dele. No livro também fala que ele seria um animal difícil de ser caçado, muito provavelmente por conta da força que possuía.

 

 

Alguns descrevem o Behemoth como um animal bastante parecido com um elefante ou um rinoceronte, já outros acreditam que ele era parecido com um hipopótamo, porque os Hebreus usavam o termo “Beemote” ou “Behemoth” para se referirem a esse animal.

 

Ninguém sabe ao certo qual era a aparência da criatura já que poucos afirmam ter avistado e por outro lado não há nenhum registro ou evidência, o que leva ele a se tornar um mito.

 

Conheça Behemoth, a lendária criatura bíblica

 

O Lar da Criatura


Segundo a tradição judaica, o Behemoth moraria ao leste do Jardim do Éden e que uma vez por ano ele rugia bem alto para que os outros animais tivessem medo dele e passassem todo o tempo temendo ele até que rugisse novamente.

 

Uma outra tradição judaica diz que o Behemoth seria o monstro da terra enquanto o Leviatã era o monstro do mar. Inclusive o Leviatã é mencionado no mesmo livro da bíblia que fala do Behemoth. Diz a lenda que nos últimos dias os dois monstros se enfrentarão e ambos morrerão. As suas carnes seriam servidas aos seres que sobrevivessem ao Apocalipse que também é descrito na Bílbia.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O Behemoth é apenas uma das diversas criaturas lendárias, em breve voltaremos a falar sobre mais algumas. Continue nos acompanhando para não perder nenhum dos nossos posts diários.

 

Tricurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.