29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
12/01/2020

Conheça o mistério sombrio dos bastidores do filme 'O Exorcista'

Foto: Reprodução

Algumas famosas tramas foram consideradas amaldiçoadas. Um dos maiores clássicos do terror, o filme “O Exorcista“, de 1973, sempre esteve envolvido em mistérios e mortes bizarras.

Antes mesmo de começar a ser rodado, O Exorcista já teve alguns contratempos. O diretor John Frankenheimer foi o primeiro convidado para assumir a produção. Ele recusou e um mês depois faleceu por conta de um derrame. John Boorman foi o segundo a rejeitar a missão; anos mais tarde, Boorman resolveu aceitar a direção da sequência do longa, O Exorcista II: O Herege, de 1977, mas durante as filmagens contraiu uma infecção respiratória e passou mais de um mês de cama. Quando tentou desistir novamente do projeto, foi ameaçado de tomar um processo judicial pelo estúdio e acabou concluindo o filme contra sua vontade.

 

Foto: Reprodução


Jack McGowran, interpretou o alcoólatra Denning Burke na trama. No filme ele foi a primeira vítima de Regan, a menina de 12 anos que foi possuída por um demônio. Burke despencou de uma escadaria e morreu.

 

Veja também

Atriz americana vende velas aromáticas com 'cheiro de sua vagina'


Juíza de vara de família é afastada sob acusação de ter feito sexo a três em tribunal

 

Entretanto, o ator logo depois contraiu uma gripe numa epidemia londrina. Infelizmente ele teve complicações e acabou morrendo de pneumonia. Isso apenas uma semana depois da gravação de suas cenas em O Exorcista.

 

A queda de Ellen Burstin na cena da Masturbação

 


 

A atriz Ellen Burstin aceitou interpretar a mãe de Regan no filme, contanto que sua personagem não dissesse uma das frases contidas no roteiro: “Eu acredito no demônio”.

 

Curiosamente, na cena em que Regan se masturba com uma cruz, e assim que Chris, sua mãe no filme, tenta impedi-la, há uma briga de corpo entre as duas. Assim sendo, o demônio que possuía Regan empurra Chris, e a atriz acaba sofrendo uma grave lesão na coluna ao cair em cena. O grito que ela emite é aterrorizador, até mesmo porque foi real.

 

A Mãe do Padre Karras


A atriz Vasiliki Maliaros também morreu logo após filmar seu papel como mãe do Padre Karras.

 

De origem grega, Maliaros nunca tinha trabalhado com atuação. Por acaso conheceu o diretor William Friedkin em um restaurante em Nova York e foi convidada para interpretar o papel da mãe do Padre Karras. Morreu no Bronx, assim como MacGowran. Ela foi escolhida porque Friedkin a achava parecida com a mãe dele e com a mãe do escritor Peter Blatty.

 

Foto: Reprodução


Incêndio Misterioso no set de gravações de O Exorcista


Um incêndio inexplicável destruiu quase que por completo os sets do filme. O único lugar que resistiu ao fogo foi o quarto onde eram gravadas as cenas de Regan possuída. O incidente atrasou o cronograma de gravação que deveria ter durado 85 dias mas acabou terminando em 200.

 

Não se sabe ao certo a origem do fogo, pois aconteceu num final de semana, sem ninguém por lá. Mas as pessoas atribuem esse incêndio à “causas desconhecidas”, pois não encontraram um motivo para o acidente.

 

Foto: Reprodução


Set Amaldiçoado


Diversas pessoas da equipe do filme acabaram se acidentando durante as filmagens. Dois carpinteiros do cenário se machucaram seriamente, um deles serrou o dedo do pé enquanto o outro quase cortou metade da própria mão.

 

O técnico responsável pela refrigeração do quarto da menina possuída acabou morrendo de maneira misteriosa.

 

Além disso, um supervisor de efeitos especiais morreu de maneira inexplicável durante a cena do exorcismo.

 

O Exorcista - filmes amaldiçoados

 

O segurança que cuidava dos cenários foi brutalmente assassinado durante uma ronda noturna.

 

Coincidentemente ou não, a esposa de um assistente de câmera que estava grávida, perdeu o bebê.

 

E para finalizar, o irmão do ator Max Von Sydon faleceu durante as filmagens.

 

Foto: Reprodução


O Velhinho da Medalha


Jason Miller (Padre Karras) costumava passar próximo a um seminário jesuíta durante as filmagens. Um dia, um velhinho lhe deu uma medalha dizendo: “sabe pra que é isso? É um conceito do século XV, se fizer algo para o Diabo, ele virá pedir retribuição a você, ou vai tentar impedir o que está fazendo até que peça a ele. Esta medalha o protegerá, cuide-se bem.” Alguns dias depois, ao passar novamente em frente ao seminário, ele viu em uma sala, um caixão. Quando ele entrou para ver quem era, era o corpo do velhinho que lhe deu a medalha.

 

Vingança Demoníaca


Por ser ainda muito nova, Linda Blair, a atriz que interpretou Regan, foi poupada de algumas cenas mais fortes. Ela teve dublê de corpo, para cenas como a que a personagem se masturba com um crucifixo; e além disso, dublê de voz para os gritos e palavrões que o demônio Pazuzu dizia sem parar.

 

Para esta última função, foi contratada a dubladora Mercedes McCambridge, que não teve seu nome colocado nos créditos do filme. Irritada, ela processou o estúdio e ganhou. Logo em seguida, seu filho único matou a esposa, as duas filhas e cometeu suicídio.

 

 


Vade Retro!


As coisas estavam tão sinistras que o diretor pediu que um exorcista de verdade fosse chamado para afastar os espíritos do set de filmagens. Depois disso, nenhum outro evento macabro aconteceu… até o lançamento do filme.

 

Há relatos de que quatro salas de cinema sofreram um apagão inexplicável durante a estreia do filme. Além disso, diversos espectadores desmaiaram e vomitaram enquanto assistiam ao Exorcista. Em Nova York, uma mulher sofreu um aborto na sala de cinema. Muito sinistro isso, hein?!

 

Coincidências Bizarras


Coincidentemente, ou não, a produção de O Exorcista foi encerrada no número 666 (o número da besta) da Quinta Avenida, em Nova Iorque. Neste endereço, o diretor Friedkin realizou a edição e pós-produção do longa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

William Peter Blatty, autor da obra “O Exorcista”, morreu numa sexta-feira 13, aos 89 anos. O escritor lutava contra um câncer raro no sangue.

 

Foto:Reprodução.


Maldição do filme O Exorcista – Fato ou Fake?


É claro que para o lado comercial, é sempre muito bom o sensacionalismo realizado em cima de ficção que se assemelha à vida real. Embora relatos dos próprios atores e integrantes do projeto tenham afirmado que coisas estranhas realmente aconteceram, não há como se provar nada, né? Vai da imaginação de cada um. 

 

Estranhomundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.