29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/07/2019

Conheça o Ponto U: região de prazer do corpo feminino pouco explorada. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Fisioterapeuta pélvica, Andreia Magalhães desmistifica a zona erógena localizada entre a uretra e o canal vaginal

Mesmo sem saber exatamente onde fica, todo mundo já ouviu falar no ponto G. Mas sabia que o corpo feminino possui outras zonas erógenas poderosas e hipersensíveis? De acordo com a fisioterapeuta pélvica Andreia Magalhães um dos mais provocantes é o ponto U.

 

A especialista explica que, para conhecê-lo, se faz necessário, primeiro, dominar o clitóris, já que eles estão intimamente ligados.

 

“O clitóris se estende, a partir de sua glande [protuberância externa], por baixo dos lábios até a entrada do canal vaginal. Isso faz com que nossa sensibilidade em toda área superior dos lábios internos seja mais elevada que nos outros pontos”, ensina. 

 

Veja também 

 

É uma mãe ocupada? Fazer exercício em casa faz bem para você e para seu filho


Você sabe o que tem dentro dos seus seios? Desvendamos cada parte dele. CONFIRA

 

Já o ponto U não se limita a um local específico, mas a toda uma região que fica entre o orifício da uretra e a entrada do canal vaginal. “Nossa uretra fica exatamente na junção de cada lado do clitóris [a glande]. Por conta dessa proximidade, é uma área extremamente sensível. Os estímulos da região movimentam e reverberam em todo o clitóris. Então, estimular a entrada do canal vaginal, roçando a uretra e as glândulas da região é uma ação bem-vinda durante a penetração”, recomenda.

 

Estimulando o ponto U

 


No momento do sexo oral ou da masturbação, procure por um tecido com pele mais fina e textura mais rígida dentro dos lábios internos e acima da entrada vaginal;


Estimule a área abaixo da uretra, contornando-a como se desenhasse um U maiúsculo com seus dedos ou a língua;


Olhe a área para identificá-la bem;

 

Fotos: Reprodução


Toque com lubrificante ou lubrificação natural, se essa for suficiente. Nunca tente sem lubrificar porque vai doer ao invés de agradar;


Mude os estímulos, porque a mesma ação prolongada no mesmo local ou a repetição, alteram a sensibilidade;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Se estiver usando um vibrador, experimente ir até a entrada do canal vaginal, sem penetrar, e voltar subindo até a entrada uretral, passando pelo ponto U.


Refaça o desenho do U algumas vezes, depois passeie e volte ao U.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PONTO U Mais um nomezinho p um pedaço da nossa linda vulva que é extremamente sensível. Alguns pontos geram sensações diferentes, mas todas são ótimas O Ponto U é um espaço entre as duas Glândulas de Skene, logo abaixo da uretra. em formato de U mesmo A sensibilidade pode se dar por toques e carícias suaves, mas pode ser um pouco (pouco,hein!) mais vigorosa e estimular a uretra. Este ponto fica bem no encontro das partes laterais do clitóris. Mas não se prenda a nomes, explore e descubra onde a sua sensibilidade é maior ou melhor. #saudedamulher #saudesexual #educacaosexual #ginasticaintimafuncional #ginasticaintima #acupuntura #fisiopelvica #fisioterapiapelvica #pelvicfloor

Uma publicação compartilhada por Andreia Magalhães (@ginastica_intima) em


“De alguns anos para cá que começamos a desvendar os mistérios do corpo feminino. Para a ciência, nossa anatomia e prazer são pouco conhecidos. Resta a nós, mulheres, nos conhecermos bem”, diz a especialista.


Por fim, Andreia recomenda não esquecer que o corpo todo é sensível ao toque. “Conheça os segredos de seu corpo e do seu(sua) parceiro(a), mas não deixe de variar os estímulos e nem se deixe prender a padrões. Cada corpo é único e cada reação é individual. Explore-se”, sugere.

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.