28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
30/06/2020

Conheça os 16 animais com as mordidas mais letais do mundo. VEJA

Os seres humanos estão hoje no topo da cadeia alimentar, o que significa que nós não fazemos parte da dieta de nenhum outro animal, e portanto estamos em uma situação bastante confortável dentro do reino animal. No entanto, as coisas nem sempre foram assim

 

No passado, quando não tínhamos tantas ferramentas à disposição, nem nosso raciocínio era tão evoluído como nos dias de hoje, éramos presas fáceis para outros animais selvagens, normalmente mais ágeis, rápidos e fortes que nós. Hoje em dia, por mais que muitas pessoas sequer entrem em contato com animais selvagens durante todas suas vidas, alguns animais ainda seguem sendo um grande perigo para nós, já que suas capacidades e força natural superam a nossa.


Hoje, você vai conhecer algumas das criaturas mais perigosas do mundo, que possuem as mordidas mais fortes de todo o reino animal. Para elencar esses animais pela força de suas mordidas, é utilizada a unidade PSI (ou libra-força por polegada quadrada). Quanto maior o número, mais pressão é exercida pela mandíbula do animal em questão.

 

Veja também

 

Conheça 5 animais exóticos que você pode ter em casa

 

5 fotos aparentemente normais que escondem assassinatos chocantes. VEJA

Confira:

 

1. Piranha-preta. 464 PSI (32,6kg/cm²)

 

 

As piranhas, diferentemente de outros peixes, é extremamente agressiva, e não é a toa que elas aparecem em uma série de filmes e obras de ficção como animais vorazes, capazes de machucar gravemente um ser humano. E entre as piranhas, a piranha-preta é uma das mais temidas. Com seus 40cm de comprimento, pode alcançar uma mordida de 464 PSI, capaz de causar sérios problemas para uma pessoa adulta.

 

2. Puma. 724,6 PSI (50.9kg/cm²)

 

 

Com uma mordida extremamente forte, além de uma agilidade invejável, os pumas são uma ameaça para vários animais: coelhos, esquilos, cervos, e até alguns animais maiores, dependendo da situação. Nem é preciso dizer que você dificilmente sairia vivo de um confronto com esse animal, não é mesmo?

 

3. Lobo cinzento. 398 PSI (28kg/cm²)

 

 

“Parentes” distantes do melhor amigo do homem, os lobos são muito mais agressivos que os cães, e justamente por viverem de forma selvagem eles são um perigo considerável para qualquer um que acabe ficando cara a cara com uma matilha. Esses animais são muito fortes individualmente, mas além disso ainda andam sempre em grupo, o que os torna bem mais perigosos.

 

4. Tartaruga-aligator. 1004 PSI (66,9kg/cm²)

 

 

Natural dos Estados Unidos da América, não é a toa que essa tartaruga possui esse nome. Em um primeiro momento, ela pode parecer bastante normal e até mesmo inofensiva, mas você definitivamente não gostaria de ser mordido por ela. Mesmo não tendo dentes em sua boca, a tartaruga-aligator pode aplicar uma força de 1004 PSI com sua mordida, o suficiente para arrancar um dedo humano, ou esmagar até mesmo as frutas mais duras e resistentes, como abacaxis


5. Urso polar. 1200 PSI (84,3kg/cm²)

 

 

Um animal considerado “fofo” por muitos, mas que pode ser extremamente perigoso, já que ao contrário de outros ursos, que só se alimentam de plantas e frutas, os ursos polares são totalmente carnívoros. A mandíbula potente desses animais tem uma explicação evolutiva, já que a pele dos animais do ártico são mais grossas e resistentes, e precisam de dentes mais afiados e mandíbulas mais potentes para serem rasgadas.

 

6. Mastim inglês. 550 PSI (38,6kg/cm²).

 

 

Apesar de terem uma personalidade calma e dócil, e de normalmente serem utilizados para cuidar de crianças, os mastins são cães com uma mordida extremamente forte, capaz de esmagar os ossos humanos. Obviamente, como acontece com a grande maioria dos outros cães, eles dificilmente atacam um ser humano, desde que não sejam maltratados e não estejam se defendendo.

 

7. Leão. 650 PSI (45,7kg/cm²).

 

 

Conhecido como o “rei da floresta”, o leão é um animal imponente, que provoca medo em praticamente todos os outros animais. Sua mordida pode não ser a mais forte do reino animal, mas o seu tamanho, a sua agilidade e o fato de que normalmente andam em grupo fazem com que ele seja um predador temível para todos.

 

8. Tigre-de-bengala. 1050 PSI (47kg/cm²).

 

 

Os tigres-de-bengala, naturais da Índia, possuem os maiores dentes entre os felinos: 7,5cm até 10cm. Eles podem correr por vários quilômetros perseguindo suas presas, quu vão desde porcos e cervos até búfalos e outros animais maiores. Estima-se que o tigre-de-bengala pode consumir até 27kg de carne em apenas uma noite. Por isso, definitivamente não é uma boa ideia se encontrar com um desses, principalmente se ele estiver com fome.

 

9. Hiena. 1100 PSI (77kg/cm²).

 

 

As hienas são animais extremamente rápidos, podendo chegar a até 60 km/h quando estão perseguindo alguma presa. No entanto, nem sempre elas caçam o seu próprio alimento, já que muitas vezes se alimentam de animais que já estão mortos, ou de restos deixados para trás por algum animal maior. Não pense, porém, que elas não são capazes de causar estrago. Com dentes afiados e uma mordida de 1100 PSI, elas têm força suficiente para matar girafas, antílopes, búfalos e até mesmo alguns animais maiores.


10. Urso pardo. 1160 PSI (81,5kg/cm²).

 

 

Esses animais podem alcançar incríveis 680kg, e são naturalmente agressivos e fortes. Sua mordida de 1160 TSI é tão forte que pode até mesmo esmagar uma bola de boliche sem muita dificuldade. Por isso que encontrar um urso pardo é um pesadelo para todos aqueles que por algum motivo estão se aventurando em florestas habitadas por eles.

 

11. Gorila. 1300 PSI (91kg/cm²).

 

 

Os gorilas são herbívoros, mas nem por isso eles possuem uma mordida fraca. Sua mandíbula precisa ser muito forte para que eles possam quebrar certos alimentos mais resistentes, como nozes, sementes, entre outros. De qualquer forma, mesmo que não usem toda essa força para caçar, nada impede que um gorila use sua mordida de 1300 TSI para proteger seu grupo ou se defender.

 

12. Hipopótamo. 1800 PSI (126,5kg/cm²).

 

 

A mordida de um hipopótamo é tão potente que ela pode fazer com uma melancia o mesmo que a mordida de um ser humano faz com uma uva. Esses animais estão entre os mais perigosos da África, ainda que para muitas pessoas eles pareçam bobinhos e até inofensivos.

 

13. Onça-pintada. 1500 PSI (105,4kg/cm²).

 

 

As onças-pintadas possuem uma mordida extremamente forte, mas não é só isso que faz desses animais predadores realmente temíveis. Talvez até mais impressionante que a mordida seja a capacidade que esses animais têm de nadar, o que lhes permite caçar peixes, tartarugas e outros animais marinhos. Por isso, a onça-pintada é um predador temido tanto na terra como no mar.

 

14. Jacaré norte-americano. 2125 PSI (149kg/cm²).

 

 

Esses jacarés, que vivem normalmente na Flórida e na Lousiana, nos Estados Unidos, são um terror para as outras espécies que dividem espaço com eles em pântanos, rios e lagos. Em média, os machos chegam a medir até 4,5m, pesando mais de 450kg. Ainda que eles prefiram manter uma dieta com base em peixes e tartarugas, eles podem atacar um ser humano em certas circunstâncias, e não são poucos os incidentes já registrados envolvendo esses animais.

 

15. Crocodilo-de-água-salgada. 3700 PSI (260kg/cm²).

 

 

O especialista Gregory Erickson, da Universidade do Estado da Flórida, dedicou 10 anos a um estudo que analisava a força da mandíbula de 23 espécies diferentes de crocodilos. Seus resultados deram conta de que a mordida mais pesada pertence ao crocodilo-de-água-salgada, que pode chegar a incríveis 7 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas. Definitivamente não se pode menosprezar a mordida desse animal, uma vez que ela pode partir até mesmo uma embarcação de pequeno porte.

 

16. Tubarão branco. 4000 PSI (281kg/cm²)

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O tubarão branco é o maior predador dos oceanos, com uma mordida incrível de 4000 PSI. Para chegar nesse número, uma equipe australiano realizou um estudo, em 2008, utilizando imagens de raio-x do crânio de tubarões. Essa força, no entanto, de 4000 PSI, pode ser um pouco menor a depender do tamanho de cada tubarão especificamente, já que alguns tubarões brancos possuem 4 metros de comprimento, enquanto outros chegam a até 7 metros.

 

Mistérios do Mundo
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.