29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
03/11/2020

Conheça os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina

Foto: Reprodução

Ginecologista explica as vantagens do uso do produto na saúde da mulher. Confira!

O produtinho natural já é aclamado quando o assunto é beleza ou culinária, mas você conhece os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina? De acordo com a ginecologista Ianara Lemos, esse ingrediente também é um ótimo aliado da saúde e higiene das mulheres.

 

A profissional explica que, entre as vantagens de aplicá-lo nessa área, estão a hidratação, lubrificação e alívio de desconfortos após a depilação. Além disso, o óleo de coco ajuda a prevenir a candidíase (infecção que provoca coceiras, inflamação e secreção) e outros fungos e bactérias nocivos.

 

“O óleo de coco também tem ação antioxidante e mantém o pH da vagina equilibrado, o que também é essencial para evitar infecções”, complementa. Tire as principais dúvidas sobre seu uso no autocuidado íntimo agora mesmo!

 

Veja também

 

Conheça 5 condições que podem causar irritação vaginal

 

Tratamento caseiro para candidíase funciona?

Funções do óleo de coco na região íntima

 

Conheça os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina

 

Hidratação


Um fato pouco conhecido é que a pele da região íntima, incluindo a vulva e o ânus, também precisa de hidratação. Nesse sentido, o óleo de coco se apresenta como uma excelente opção, já que não provoca alergias nem irritações no local.

 

Lubrificação


A secura vaginal, que pode ser definida pela lubrificação insuficiente do colo do útero, é um problema enfrentado por muitas mulheres, especialmente durante a menopausa . Além dos desconfortos, ela ainda pode levar à inflamações e ao desgaste das paredes vaginais.

 

Uma boa dica é utilizar o óleo de coco para ajudar no processo de lubrificação da vagina, inclusive durante o ato sexual. Nesse caso, é importante estar duplamente atenta à maneira correta de armazenar o produto e seu prazo de validade.

 

Depilação


Sabe aquele incômodo que sentimos na pele após a depilação? O óleo de coco pode ser usado na região íntima para acalmar e dessensibilizar a cútis depois da remoção dos pelos. O resultado será uma virilha mais lisinha, livre de assaduras e eventuais lesões.

 

Passo a passo da aplicação do óleo de coco

 

Hidratação com óleo de coco: Passo a passo, receitinhas e dicas

Fotos: Reprodução


Já se convenceu sobre as vantagens do óleo de coco na saúde da região íntima feminina? Antes de você sair correndo para adquirir o produto com mil e uma utilidades, a médica também responde qual é a melhor forma de aproveitá-lo. Confira!

 

1. Dê preferência para o óleo de coco extravirgem.

 

2. Separe o produto em um pequeno recipiente com cerca de 2 ml. Se possível, escolha uma vasilha com um bico ou conta-gotas. Isso facilitará a aplicação, mas nunca encoste o objeto direto na vulva.

 

3. O produto deve ser aplicado delicadamente entre os pequenos e grandes lábios. Em seguida, introduza o dedo besuntado com o óleo no canal vaginal.

 

4. A melhor forma de usufruir dos benefícios do óleo de coco na região íntima é por meio do uso diário, preferencialmente após o banho.

 

5. As únicas contraindicações são no tratamento de infecções causadas por Gardnerella, conhecida como vaginose bacteriana, ou em casos de alergia aos componentes presentes na fórmula.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

6. Gestantes também podem fazer uso do ingrediente natural durante a gravidez , porém, o ideal é consultar a obstetra antes de inseri-lo na rotina. “É comum ter candidíase na gestação e o óleo de coco pode ser um excelente aliado na prevenção”, finaliza Ianara. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.