28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Segredos de Bastidores
15/03/2020

Conselho de Ética do PDT abre processo para expulsar o vereador Diego Afonso por ele ter 'elameado' o partido e também por ter batido na ex-esposa. VEJA NOTA EMITIDA PELO PRESIDENTE DO CONSELHO

Foto: Reprodução

Vereador Diego Afonso: só escândalos

O Conselho de Ética do PDT amazonense abriu, na semana passada, processo que poderá levar à expulsão do vereador Diego Afonso, filho do deputado estadual Adjuto Afonso.

 

O pedido de abertura do processo foi feito por militantes do partido.

 

Em nota, o presidente do Conselho de Ética do partido, Paulo Onofre, destaca que "a unica alternativa que resta (...) será a EXPULSÃO do PDT, face aos danos causados a nossa sigla partidária".

 

Na opinião de Paulo Onofre, "os insólitos fatos protagonizados pelo vereador Diego enlamearam o nosso partido, jogando-nos na vala comum e ridicularizando os seus filiados".

 

Prossegue Paulo Onofre na nota: "Não esquecendo que a situação do vereador chegou a este patamar por varias razões, entre elas: 1º-Por não defender a bandeira trabalhista e o principio ideológico do partido. 2-Somado a isto os escândalos de cunho familiar, em que se envolveu o vereador, que virou caso de policia".

 

Os "escândalos de cunho familiar" aos quais Paulo Onofre se refere são as agressões físicas e psicológicas que a ex-mulher de Diego Afonso, Ingrid da Silveira Frota, de 36 anos, afirma ter sofrido por parte dele.

 

Veja também

 

COVARDIA! Vereador Diego Afonso agride a ex-mulher, com quem tem dois filhos, e caso vai parar na polícia. Em 2019, quando ela ainda era sua esposa, ele deu uma surra nela. VEJA BOLETINS DE OCORRÊNCIA


EXCLUSIVO!Ex-mulher do vereador Diego Afonso revela que ele é alcoólatra, que já a agrediu com soco no rosto e que ela está fazendo tratamento psicológico por causa das agressões. VEJA DEPOIMENTO


VEJA NOTA EMITIDA PELO PRESIDENTE DO

CONSELHO DE ÁTICA DO PDT 

 

Na quinta feira dia 12 a noite, o Conselho de Ética da Executiva Municipal do PDT se reuniu para analisar o pedido de expulsão do vereador Diego Afonso, o qual foi protocolizado na sede do partido por militantes daquela sigla partidária.


Inicialmente, a medida a ser tomada pela dita comissão será o encaminhamento de um oficio ao Presidente da Câmara Municipal de Manaus, tirando do vereador Diego Afonso a condição de líder do PDT naquela Casa Legislativa.


O vereador será impedido de participar de reuniões de comissões representando o PDT, enquanto perdurar o processo do pedido expulsão.

 

Na segunda-feira, o Conselho de Ética irá encaminhar a decisão do partido para que o nobre edil tenha assegurado o direito de ampla defesa.

 

Não esquecendo que a situação do vereador chegou a este patamar por varias razões, entre elas: 1º-Por não defender a bandeira trabalhista e o principio ideológico do partido.

 

2-Somado a isto os escândalos de cunho familiar em que se envolveu o vereador, os quais viraram caso de policia.

 

3º- Os insólitos fatos protagonizados pelo vereador Diego enlamearam o nosso partido, jogando-nos na vala comum e ridicularizando os seus filiados.

 

4º- O mais agravante é que nestes meses em que está à frente da presidência da executiva municipal, o vereador abandonou o partido, não se reuniu com os membros da executiva e tampouco elaborou uma nominata de pré-candidatos a vereador, o que praticamente vai inviabilizar as eleições para escolha de vereadores.

 

Acreditamos que estes motivos elencados sejam razões suficientes para embasar o pedido de expulsão do dito vereador.

 

A unica alternativa que resta ao Conselho de Ética será a EXPULSÃO do PDT, face aos danos causados a nossa sigla partidária.

 

Por: Paulo Onofre 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.