19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
28/04/2020

Conselho de Educação não descarta ano letivo com fim em 2021

Foto: Reprodução

Parecer sugere que reposição das aulas presenciais podem ser utilizados períodos como o de recesso escolar do meio do ano e nos sábados

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou hoje parecer com orientações para o calendário escolar deste ano e não descarta que o ano letivo de 2020 possa ser encerrado apenas em 2021. As aulas presenciais estão suspensas em todo o país há cerca de um mês devido à pandemia do Covid-19.

 

O documento também recomenda que as escolas que não reprovem alunos este ano por causa das dificuldades causadas pela doença. O parecer é válido para escolas públicas e particulares.

 

Também é recomendado o uso de atividades não presenciais durante o período da pandemia e também a reposição de aulas presenciais após o fim da emergência sanitária como formas de garantir o cumprimento das 800 horas obrigatórias no ano letivo. O parecer ainda precisa ser homologado pelo MEC.

 

Veja também

 

Lei autoriza distribuição de alimentos de merenda escolar a famílias de estudantes carentes

 

Trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego 100% on-line

O texto sugere que, para a reposição das aulas presenciais, podem ser utilizados períodos como o de recesso escolar do meio do ano, sábados e, "eventualmente, avanço para o ano civil seguinte para a realização de atividades letivas como aulas, projetos, pesquisas, estudos orientados ou outra estratégia".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O documento fala ainda na ampliação da jornada escolar diária por meio do acréscimo de horas em um turno ou pela utilização do contraturno para atividades escolares.  

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.