19 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/06/2024

Copa América e Euro 2024: um olhar comparativo

Foto: Reprodução

O mundo já está se preparando para que junho traga todas as emoções do futebol. Na verdade, com a Copa América e o Europeu de Futebol mesmo quase a começar, os torcedores já estão aquecendo as vozes, lendo os prognósticos e se preparando para rentabilizar suas teorias com uma aposta futebol.

 

O Euro e a Copa América são dois dos maiores torneios mundiais e, nesse ano, suas datas são até semelhantes. Dividindo a atenção entre os eventos (com o Europeu acontecendo entre 14 de junho e 14 de julho e a copa americana entre 20 de junho e 14 de julho), os torcedores brasileiros querem saber as principais diferenças entre os torneios e conhecer seus favoritos.

 

Hoje, olhamos para esses torneios e comparamos as competições em vários aspetos. Confira.

 

Euro e Copa América: o que precisa saber

 

No Brasil, a Copa América tem um grande impacto, o que acontece por termos a seleção nacional jogando. O fato de o Brasil ser um dos favoritos a vencer na copa americana, no entanto, não basta para que os entusiastas do futebol esqueçam do Euro. Afinal, reunindo as melhores seleções europeias, esse também é um torneio de destaque, onde se assiste a um futebol de elevada qualidade.

 

De entre esses dois, o torneio que vence pela antiguidade é a Copa América, disputada desde 1916 e onde 24 seleções do continente americano se reúnem, com os países da América do Sul merecendo destaque. Argentina, Uruguai e Brasil são, nesse contexto, alguns dos países mais aclamados, não somente pelo sucesso ao longo da história, mas também por serem apontados como favoritos a vencer em 2024. Mais recente, o Europeu de Futebol pode não ter um histórico tão longo, mas tem certamente uma história rica e marcada por jogos equilibrados, times fortes e maiores incertezas quanto ao vencedor, ainda que França, Inglaterra, Espanha e Portugal tenham sido destacados por alguns especialistas.

 

Estrelas como o argentino Messi, o francês Mbappé ou o português Cristiano Ronaldo são parte do que confere interesse a essas competições.

 

É possível escolher o melhor entre o Euro e a Copa América?

 

A discussão sobre qual é o melhor torneio é muito baseada no que um torcedor busca num evento esportivo.

 

Globalmente, esses são torneios emocionantes, sendo que o Euro pode apresentar resultados mais inesperados e imprevisíveis. Talvez por isso, os mídia internacionais acabam dando maior destaque aos jogos europeus.

 

Mesmo assim, com um histórico antigo e muitos momentos incríveis, a Copa América ainda consegue gerar emoções fortes nos países participantes. Além disso, não dá para ignorar que a seleção brasileira é uma parte ativa desse torneio, o que acorda a paixão que o público nacional tem pela modalidade.

 

Desse modo, é impossível definir que um torneio seja melhor do que o outro, sendo essa uma questão mais pessoal do que global.


A aproximação das datas dos torneios da Copa América e do Euro está tornando ainda mais visível a paixão brasileira pelo futebol, principalmente entre os apostadores online. Resta aguardar pelo dia 14 de julho, para sabermos quem serão os vencedores.
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.