25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/06/2021

Corinthians sai na frente, mas Bragantino vira e se mantém invicto no Brasileirão

Foto: Reprodução

Corinthians sai na frente, mas leva a virada e é derrotado pelo Bragantino

O Corinthians perdeu a segunda partida em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje (16), o Timão recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e foi derrotado, por 2 a 1. O Alvinegro saiu na frente com um gol de Roni, mas recuou no segundo tempo e sofreu a virada com gols de Aderlan e Eric Ramires — o último em um lance marcado pelas falhas de João Victor e Cássio.

 

O técnico Sylvinho buscava sua primeira vitória em casa no comando do Corinthians. O início do confronto foi positivo com a equipe equilibrando as ações no meio de campo e, em jogada trabalhada, abrir o placar com o volante Roni aparecendo de surpresa na área adversária. Dali em diante, o Timão recuou e viu o Red Bull Bragantino dominar o confronto e conquistar a vitória.

 

A equipe de Bragança Paulista teve 60% de posse de bola ao longo do jogo e finalizou ao gol defendido por Cássio em 22 oportunidades (o Corinthians deu apenas 6 chutes ao gol). A vitória deixa o Red Bull Bragantino com oito pontos na tabela de classificação, enquanto a equipe do Parque São Jorge fica estacionada com quatro após quatro rodadas.

 

Veja também

 

Vasco perde para o Avaí e fica perto da zona de rebaixamento da Série B

 

Número de casos confirmados de Covid-19 na Copa América sobe para 53

 

O camisa 7 do Red Bull Bragantino foi o grande destaque da partida. Comandou as ações ofensivas de sua equipe, deu uma assistência e criou boas oportunidades de conquistar a vitória na Neo Química Arena.

 

Bola entre as pernas de Cássio define derrota do Corinthians para o  Bragantino - 16/06/2021 - Esporte - Folha

 

Escalado aberto pelo lado esquerdo, o meia Mateus Vital sofreu com a pouca posse de bola do Corinthians na partida e ficou praticamente sem função do gol do Alvinegro. Na marcação, o jogador não conseguiu fechar espaços e quase não tocou mais na bola até ser substituído.

 

Desde a sua chegada ao Corinthians, Sylvinho vem trabalhando o time para jogar com profundidade pela beirada do campo. E foi exatamente desta forma que a equipe abriu o placar na Neo Química Arena. O time trocou passes na faixa central, encontrou Mosquito aberto pela direita, o atacante levou a bola para a linha de fundo e cruzou para trás. O volante Roni invadiu a área adversária, furou na primeira tentativa, mas a bola sobrou para ele mesmo fazer o gol do Timão em Itaquera.

 

Corinthians sai na frente, mas leva a virada e é derrotado pelo Bragantino  - 16/06/2021 - UOL Esporte

 

Melhor na partida desde a segunda metade do primeiro tempo, o Bragantino voltou do intervalo com uma postura ainda mais ofensiva. Logo no início da etapa final, o meia Pedrinho recebeu passe açucarado de Artur, tirou os zagueiros do Corinthians no ato do domínio da bola e saiu cara a cara com Cássio. Na hora de finalizar, no entanto, o camisa 10 tentou tirar muito do goleiro e chutou para fora.

 

O Red Bull Bragantino teve um possível pênalti verificado pelo VAR. Em jogada iniciada por Artur, Luvas Evangelista errou o domínio dentro da área e tentou consertá-lo dando um toque na bola, que acabou resvalando no braço de Cantillo. O árbitro de vídeo foi acionado e entendeu que não houve falta no lance.

 

Corinthians sai na frente, mas leva a virada e é derrotado pelo Bragantino  - 16/06/2021 - UOL Esporte

Fotos: Reproduções

 

O jogo se encaminhava para um empate na Neo Química Arena até os minutos finais. Em uma bola rebatida dentro da área, João Victor dominou a bola, não viu a aproximação de Eric Ramires e teve a bola roubada. O atacante chutou mascado e a bola passou por entre as pernas do goleiro Cássio antes de entrar no gol. O lance foi checado e o VAR validou o lance, garantindo a vitória do Red Bull Bragantino em Itaquera.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O próximo compromisso do Corinthians na temporada é contra o Bahia, no estádio Pituaçu, no domingo (20), às 16h (de Brasília). O Red Bull Bragantino joga um dia antes, às 21h, contra o Flamengo no Maracanã. Ambas as partidas são válidas pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.